Leston elogia Santa pela 'bravura' ao segurar empate

O comandante do tricolor acredita que a equipe foi merecedora do ponto conquistado

por Luan Amaral ter, 14/05/2019 - 08:32
Chico Peixoto/LeiaJáImagens O comandante do Santa Cruz acredita que a equipe foi merecedora do ponto conquistado Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O Santa Cruz segue sem vencer na série C do Campeonato Brasileiro e é lanterna do grupo A. Na noite desta segunda-feira (13) a equipe tricolor enfrentou o Botafogo-PB no Almeidão na Paraíba e empatou a uma bola. O Santa teve bom inicio de partida e fez gol cedo, mas acabou recuando e sofrendo para segurar o empate. Leston Junior avaliou a partida.

O treinador discordou quando questionado sobre ter recuado a equipe: “Vou me reportar a uma análise que eu achei maravilhosa de Paulo Nunes (comentarista do SporTV) depois de um jogo do Vasco. E Paulo Nunes disse que jogou 22 anos profissionalmente e nunca ouviu um treinador pedir para o time recuar”, afirmou Leston.

“Depois que fizemos 1 a 0, o Botafogo espetou Israel lá para a frente e colocou Dico no meio. E aí é o jogo da alternância. Talvez falte para a gente o capricho no passe depois da retomada. E vamos trabalhar muito em cima disso. Até porque as peças que eu escolhi não condizem com isso.”, completou o comandante.

Leston promoveu as estreias de Misael e Everton que chegaram semana passada. Os jogadores iniciaram a partida como titular: “No decorrer do jogo, usá-los podia ser ruim porque a capacidade técnica não podia aflorar tanto. Eles conheceram um pouco os companheiros e era o que eu podia exigir deles. Eu assumi o risco de colocá-los nessa situação para acelerar o processo”, explicou.

Mesmo com o empate mantendo o Tricolor do Arruda na ultima posição do Grupo A, Leston comemorou o ponto conquistado. “jogo estava controlado até o Botafogo-PB fazer um gol em um erro técnico nosso. Eles cresceram e a gente sofreu mais que o esperado. O Botafogo foi merecedor do ponto e o Santa Cruz também pela bravura.”, finalizou.

LeiaJá também

--> Santa é amassado, consegue empate, mas segue na lanterna

COMENTÁRIOS dos leitores