Timão e Vasco terão duelos pela 4ª fase da Copa do Brasil

Dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Vasco decidirão seus duelos como mandantes

sex, 12/04/2019 - 13:40

A direção de competições da CBF realizou nesta sexta-feira em sua sede, no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da quarta fase da Copa do Brasil, a última antes das oitavas de final. Primeiro definiu os cinco confrontos e, na sequência, os mandos de campo foram sorteados. Dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Vasco decidirão seus duelos como mandantes.

A quarta fase da Copa do Brasil terá jogos de ida e volta nos próximos dias 17 e 24, exceto o duelo entre Juventude e quem for o ganhador de Bragantino-PA x Vila Nova. Os dois times jogarão nos próximos dias 16, em Goiânia, e 20, em Belém.

Contra a Chapecoense, em duelo que aconteceu nas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado, o Corinthians fará a primeira partida na Arena Condá, em Chapecó (SC), e decidirá a vaga às oitavas de final na Arena Corinthians, em São Paulo.

O Vasco terá pela frente o confronto de maior destaque da quarta fase contra o Santos. Na rodada de ida, o duelo terá mando santista e deverá acontecer no estádio da Vila Belmiro, em Santos, que foi reaberto na última quinta-feira após passar por três meses de reforma. A volta será jogada no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Com a definição do Vasco como mandante na volta, o Fluminense terá que receber o Santa Cruz na rodada de ida desta fase da Copa do Brasil. O "sorteio casado" é feito pela CBF, por questão de segurança, para evitar que dois times da mesma cidade joguem no mesmo dia.

Quem passar à quinta fase (oitavas de final), se juntará a Atlético-MG, Athletico-PR, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo (os oito que disputam ou disputaram a Copa Libertadores), mais Fortaleza (campeão da Série B do Brasileiro de 2018), Paysandu (ganhador da Copa Verde) e Sampaio Corrêa (vencedor da Copa do Nordeste).

Confira os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil:

RODADA DE IDA

Juventude x Bragantino-PA ou Vila Nova

Fluminense x Santa Cruz

Chapecoense x Corinthians

Santos x Vasco

Bahia x Londrina

RODADA DE VOLTA

Bragantino-PA ou Vila Nova x Juventude

Santa Cruz x Fluminense

Corinthians x Chapecoense

Vasco x Santos

Londrina x Bahia

COMENTÁRIOS dos leitores