Sport bate o Petrolina na Ilha e é líder do Pernambucano

Visitantes chegaram a assustar a torcida no começo do segundo tempo, mas o Leão se impôs e fez 3 a 0

dom, 10/02/2019 - 18:22
Anderson Stevens/Sport Guilheme abriu o placar na Ilha do Retiro Anderson Stevens/Sport

O Sport fez seu dever de casa, venceu o Petrolina por 3 a 0 na Ilha do Retiro, pela 5ª rodada, e voltou a liderar o Campeonato Pernambucano 2019. Guilherme, Elton e o volante João Igor marcaram os gols da vitória leonina. Do lado do Petrolina, reclamação pelo pênalti que originou o segundo gol do Sport.

Durante o primeiro tempo, o Sport se impôs e teve domínio da posse de bola. Logo aos 10 minutos de jogo, após saída de bola errada dos adversários, Guilherme soltou o pé para abrir o placar.

Na etapa complementar, o Petrolina voltou melhor e chegou a ter duas boas chances de empatar. Mas aos 25 minutos, em boa trama do ataque do Leão, Elton finalizou e Jefferson Petrolina tentou cortar. O árbitro Gleidson Leite entendeu que o autor do único gol do time sertanejo no campeonato colocou a mão na bola e assinalou pênalti, convertido por Elton.

O lance gerou polêmica, uma vez que as imagens da transmissão na TV Globo mostraram que Jeffeson colocou a mão para trás na hora do chute. 

Quem não tinha nada a ver com isso era o Sport, que aproveitou o abatimento do time visitante para matar o jogo. O volante João Igor, 22, bateu forte para fazer seu primeiro gol como profissional e o terceiro do Sport.

Ficha do Jogo

SPORT: Magrão; Raul Prata, Rafael Thyere, Adrielson e Guilherme Lazaroni; Kaio (Charles), João Igor e Alisson Farias (Pedro Maranhão); Guilherme (Ezequiel), Juninho e Elton. Técnico: Milton Cruz.

PETROLINA: Pezão; Magno, Jefferson Petrolina, Danilo Cirqueira e Bibi (Genilson); Jefferson Bezerra, Marcelo, Fernandinho (Jonathan Reis) e Williams (Genildo); Allan Reuber e Jean Carlos. Técnico: Lima.

Árbitro: Gleydson Leite

Assistentes: Ricardo Chianca e Gilberto Freire. 

Público: 4.365

Renda: R$51.725

Solidariedade - Em apoio às famílias das vítimas da tragédia no CT do Flamengo, o Sport entrou em campo com os nomes dos atletas mortos nas camisas dos atletas. O tuíte anunciando a homenagem repercutiu bem e mais de 5 mil pessoas já haviam curtido até o final do jogo. Confira:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores