De olho no G4, São Paulo encara o Sport no Morumbi

O time pernambucano luta contra o rebaixamento

seg, 26/11/2018 - 07:12
LeiaJáImagens/Arquivo Jardine terá o importante retorno de Diego Souza LeiaJáImagens/Arquivo

Com André Jardine efetivado no cargo de técnico, o São Paulo entra em campo nesta segunda-feira (26), às 20 horas, no Morumbi, com o objetivo de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, que dá vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019. O adversário será o Sport, que luta contra o rebaixamento.

O São Paulo precisa da vitória para ultrapassar o Grêmio na tabela. A equipe do técnico Renato Gaúcho apenas empatou com o Vitória por 0 a 0, no domingo, em Salvador, e soma 63 pontos, na quarta colocação. A equipe paulista está com 62, em quinto. Palmeiras, Flamengo e Internacional já estão garantidos na fase de grupos do torneio continental da próxima temporada.

"O ano de 2019 começa pelos dois últimos jogos deste ano, nos quais vamos lutar por uma vaga para a fase de grupos da Libertadores. A meta inicial é a construção de uma equipe de trabalho com uma ideia, uma identidade, que vamos buscar com muito treino, dedicação e cobrança", afirmou Jardine, após ser efetivado.

Na primeira atividade como técnico efetivado e na última antes de enfrentar o Sport, Jardine procurou corrigir o posicionamento dos jogadores, simulou situações de jogo e trabalhou cobranças de bolas paradas, além de mostrar os pontos fortes do adversário.

Jardine terá o importante retorno de Diego Souza. O atacante está recuperado de dores no joelho direito que o tiraram da derrota para o Vasco. O treinador poderá contar também com o zagueiro Bruno Alves, que fica à disposição após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o técnico perdeu dois jogadores importantes para confronto. O volante Hudson, com fadiga muscular, e o lateral-direito Bruno Peres, com um estiramento na região anterior da coxa esquerda, foram vetados pelo departamento médico.

COMENTÁRIOS dos leitores