Alemã de 17 anos sofre acidente chocante na Fórmula 3

A jovem piloto Sophia Flörsch, de apenas 17 anos, sofreu uma fratura na coluna após perder o controle do carro e voar sobre as grades que cercam o tradicional circuito asiático

dom, 18/11/2018 - 10:11

Um acidente gravíssimo chocou todos que acompanhavam a etapa de Macau da Fórmula 3 neste domingo. A jovem piloto Sophia Flörsch, de apenas 17 anos, sofreu uma fratura na coluna após perder o controle do carro e voar sobre as grades que cercam o tradicional circuito asiático.

Flörsch disputava a prova, quando, na quarta volta, chocou-se com o carro de Sho Tsuboi. A alemã, então, perdeu o controle, viu seu veículo alçar voo e ultrapassar o alambrado do circuito, parando apenas quando bateu em uma cabine na qual estavam profissionais da imprensa.

Confira o acidente:

Embed:

De acordo com comunicado divulgado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Flörsch foi encaminhada imediatamente a um hospital para exames, mas estava consciente. A equipe Van Amersfoort Racing, por sua vez, divulgou que a piloto havia sofrido uma fratura na coluna, sofria com dores nas costas, porém, estava consciente e com sinais vitais estáveis.

Momentos mais tarde, a própria Flörsch surpreendeu ao utilizar as redes sociais para tranquilizar os fãs. "Só queria deixar todo mundo saber que estou bem e vou passar por cirurgia amanhã de manhã", escreveu. "Obrigada a todos por suas mensagens de apoio. Em breve, novas atualizações."

O acidente também deixou o piloto Sho Tsuboi ferido, e ele precisou ser encaminhado ao hospital, assim como um fiscal e dois fotógrafos, que também foram internados. As imagens chocaram até os pilotos mais experientes, que se manifestaram através das redes sociais.

"Acidente inacreditável na Fórmula 3 em Macau. Espero que ela esteja bem", escreveu o brasileiro Felipe Massa. "Todos os meus pensamentos estão com Sophia Flörsch depois do acidente em Macau. Esperamos receber notícias positivas em breve! Continue forte", comentou Fernando Alonso.

COMENTÁRIOS dos leitores