Pernambucanos começam bem o Brasileiro de Hipismo

Os três cavaleiros da Federação Equestre de Pernambuco apresentaram bom desempenho

por Thayná Aguiar qui, 12/07/2018 - 12:04
Divulgação João Marcelo Santos é um dos competidores da categoria mirim Divulgação

Buscando uma classificação no Sul-Americano de Hipismo, os cavaleiros da Federação Equestre de Pernambuco começaram bem na disputa do Campeonato Brasileiro do esporte, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo. O primeiro dia de competição foi nessa quarta-feira (11); a disputa segue até o dia 15 de julho. Seis pernambucanos foram para a pista e três conseguiram zerar o percurso.

Na categoria Mirim (1,20m), Henrique Maranhão zerou com Coral Rec Xangó. João Felipe Gomes zerou com CS Xairel e Carpegiana Jmen, enquanto João Marcelo Santos completou o percurso também sem faltas com By Hanna Lord Pequim e Lamendor. No Pré-júnior (1,30m), João Pedro Chaves ficou com 2.99 pontos perdidos com Cuantica Loar e 6.06 com Calanthus Jmen.  

Nesta quinta-feira (12), começa a competição na categoria Júnior (1,40m). Pernambuco será representado por Paulo Miranda com Tanita e Caliandra. Os cavaleiros do Pré-Júnior também voltam a saltar no início da tarde. Já os atletas do Mirim retornam apenas na sexta-feira para a disputa das vagas no Sul-Americano, marcado para o Chile, de 29 de outubro a 4 de novembro. 

LeiaJá também

--> Cavaleiros pernambucanos disputam Brasileiro de Hipismo

COMENTÁRIOS dos leitores