Copa? Chegada de CR7 à Juve domina mundo do futebol

Tida como maior contratação da história do futebol italiano, chegada de Ronaldo já foi comentada por diversas estrelas do futebol

ter, 10/07/2018 - 15:04
MIGUEL MEDINA / AFP Jornais italianos vibram com chegada do astro português MIGUEL MEDINA / AFP

A transferência de Cristiano Ronaldo à Juventus, concretizada nesta terça-feira (10) por 112 milhões de euros, já foi comentada por diversas estrelas do futebol.

    Entre os novos companheiros de CR7 na "Velha Senhora", Paulo Dybala e Sami Khedira deram boas vindas ao craque português.

"Bem-vindo a Turim, Cristiano. Tivemos um grande momento juntos em Madri, mal posso esperar para voltar a trabalhar contigo! Hoje é um dia especial para a Juventus", escreveu o alemão, que atuou com Ronaldo no Real Madrid entre 2010 e 2015.

Já o ídolo da Roma Francesco Totti afirmou que está "feliz" de ver o astro português na Itália. Por sua vez, Fabio Capello, ex-técnico de Real Madrid e Juventus, admitiu que duvidava que a negociação fosse concretizada, mas revelou que a chegada de Cristiano Ronaldo é "importante" para o futebol italiano.

"Com certeza vai fazer a diferença, mas além disso é muito importante para todo o futebol italiano. A compra é brilhante para a Juventus e para toda a Série A, pois o investimento terá retorno econômico para a Juve, Ronaldo é uma máquina de dinheiro para si e para o clube", comentou Capello.

Agora ex-companheiro de equipe de CR7, o lateral Sergio Ramos se despediu do português com uma mensagem no Twitter. "Seus gols, seus números e tudo que ganhamos juntos falam por si só. Você merece um lugar de destaque na história do Real Madrid. A torcida sempre lembrará de você. Foi um prazer jogar ao seu lado, bicho! Um forte abraço e sorte", escreveu Sergio Ramos.

Os torcedores da Juventus vibraram muito com a contratação de Ronaldo, tanto que a classificaram como a "mais importante na história do futebol italiano".

"Eu não posso deixar de estar feliz, é certamente a transferência mais importante na história do futebol italiano, comparável até à de Maradona. É uma grande oportunidade para todo no futebol italiano, que agora estará sob os olhos do mundo inteiro ", disse um torcedor da "Velha Senhora".

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores