Novo treinador do Real é demitido da Seleção Espanhola

Um dia antes da abertura da Copa do Mundo, a Real Federação Espanhola de Futebol anunciou a saída de Julen Lopetegui

por Thayná Aguiar qua, 13/06/2018 - 07:35
Reprodução/Facebook Lopetegui foi anunciado como treinador do Real Madrid na última terça-feira (12) Reprodução/Facebook

Na última terça-feira (12), o Real Madrid contratou Julen Lopetegui como seu novo treinador para a temporada. Contudo, o técnico só assumiria o cargo depois que a Copa do Mundo chegasse ao fim, uma vez que Lopetegui era o comandante da Espanha, no Mundial. O verbo está no passado porque na manhã desta quarta-feira (13) a Real Federação Espanhola de Futebol anunciou que o treinador não comandava mais a Seleção Espanhola na Copa.

A notícia de que Lopetegui iria treinar o Real Madrid não agradou nem um pouco a Federação Espanhola. Em uma entrevista coletiva, Luis Rubiales, presidente da Federação, afirmou que não se sente traído por Lopetegui, mas que só soube da contratação cinco minutos antes da equipe Madrilenha divulgar o comunicado oficial da contratação.

"Fomos obrigados a dispensar o treinador nacional. Desejamos para ele uma boa sorte", disse Luis Rubiales. "A Federação Espanhola não pode ser deixada de fora de uma negociação e ser informado cinco minutos antes. Fomos obrigados a agir", completou.

Até o momento, a Espanha segue sem treinador para a Copa do Mundo. De acordo com Luis Rubiales, a Federação Espanhola de Futebol tentará contratar um novo técnico o mais rápido possível.

COMENTÁRIOS dos leitores