Depois de 17 anos, Buffon anuncia sua saída da Juventus

O goleiro fará seu último jogo pela equipe italiana no próximo sábado (19), contra o Hellas Verona

por Thayná Aguiar qui, 17/05/2018 - 08:18
Reprodução/Facebook Buffon, contudo, não confirmou que deixaria o futebol Reprodução/Facebook

O goleiro Gianluigi Buffon anunciou na manhã desta quinta-feira (17) que, depois de 17 anos, deixará a Juventus. Seu último jogo pela equipe italiana será no próximo sábado (19), contra o Hellas Verona. 

A notícia foi dada pelo próprio goleiro em uma entrevista coletiva realizada em Turim. "Gostaria de dizer que é um dia especial para mim, em que chego com muita serenidade e felicidade. Esses sentimentos são graças ao incrível caminho que tive a sorte de dividir com muitas pessoas que realmente gostam de mim, por isso lutei para dar o meu melhor", disse.

"Sábado será meu último jogo pela Juventus e eu acho que será o melhor jeito de encerrar esta fantástica aventura. Meu medo era de chegar ao fim dela sendo alguém que as pessoas toleravam ou um jogador cujo motor simplesmente parou de funcionar. Posso dizer que não foi assim comigo, e estou orgulhoso do fato de poder expressar talvez não o meu melhor, mas performances que valeram meu nome e o da Juventus", completou.

Mesmo com o anúncio, Buffon disse que a decisão de deixar o futebol ainda não foi tomada. A única coisa que ele garantiu foi a sua não permanência na Juventus. "A proposta mais estimulante fora de campo foi enviada pelo presidente [da Juventus, Andrea Agnelli]. Nesta semana ou depois de dois ou três dias de reflexão e serenidade, eu tomarei minha decisão. Jogar na Itália? Disso não se fala".

"Até 15 dias atrás, eu estava certo de que pararia de jogar, mas recebi propostas para desafios tanto dentro quanto fora de campo e vou pensar nos próximos dias", encerrou.

Em seu perfil oficial no Twitter, a Juventus fez uma publicação em agradecimento ao goleiro pela história contruída no clube. Confira o post:

[#@video@#]

COMENTÁRIOS dos leitores