Univeritas/UNG garante medalhas na 1ª etapa do JUBs

A equipe pontuou nas seguintes categorias: salto em distância, salto em altura, 100 metros, salto com vara e revezamento 4x100

por Caroline Nunes qua, 16/05/2018 - 17:02

A equipe de Atletismo da Universidade Univeritas/UNG conquistou sete medalhas em diferentes modalidades na primeira etapa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). As provas ocorreram na pista de atletismo do Centro de Práticas Esportivas da USP (CepeUsp), em São Paulo.

No individual, Alexsandro de Melo “Bolt” levou 2 medalhas: 1º lugar no salto em distância e 3º lugar no salto em altura; Hector Sene garantiu o 3º lugar na prova de 100 metros;  Wesley Belaviqua conquistou o 3º lugar no salto em distância; e Sabrina Cristina ficou em 3º lugar no salto com vara.  

No revezamento feminino 4 x 100, conquistaram o 3º lugar: Sabrina Cristina, “Ketlen”, Evelyn Nunes e Thalita Menezes. Já no revezamento masculino 4 x 100 Alexssandro Melo, Hector Sene, Ronaldo Anunciação e Wesley Belavicqua garantiram o 2º lugar.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Esportes da Univeritas/UNG, Lucila Silva, o desempenho dos atletas foi bastante satisfatório. “A cada competição, a equipe se destaca em suas modalidades, impulsionando cada vez mais suas carreiras, além de levarem constantemente o nome de nossa Universidade para o pódio”, exaltou.

A equipe já se prepara para a próxima etapa do JUBs Estadual, em agosto. A meta da equipe será pontuar na competição para garantir vaga no JUBs Nacional que será realizado em Maringá (PR), no início de novembro.

COMENTÁRIOS dos leitores