Festival de Minivôlei reúne 200 crianças em Salvador

As crianças entre 8 e 12 anos aprenderão algumas técnicas e regras do esporte

por Scila Brito sex, 04/05/2018 - 20:47
Foto: Reprodução / Facebook Foto: Reprodução / Facebook

Neste sábado (5), entre 8h e 12h haverá o Festival de Minivôlei no bairro de Coutos, em Salvador. A modalidade será apresentada para cerca de 200 crianças na faixa estaria de 8 e 12 anos que fazem parte do complexo educacional Subúrbio 360.

Durante o festival, doze quadras serão armadas dentro dos dois ginásios esportivos do Subúrbio 360 onde as crianças aprenderão a defender, passar, tocar, cortar ou sacar a bola de couro acima da rede e dentro da linha do adversário. Quatro professores e mais 20 voluntários auxiliarão no andamento do festival.

O professor e coordenador da ação Carlos Paranhos, que ministra aulas de educação física e vôlei no Subúrbio 360, convida todas as crianças a participarem da atividade. “Qualquer criança pode participar do festival, mesmo que nunca tenha tido qualquer contato com o vôlei ou outra atividade física. Pode vir de tênis, sandália ou até descalço. O que vai contar aqui é a vontade de jogar”, conclui.

Subúrbio 360 – É um espaço multiuso inaugurado em janeiro pela Prefeitura de Salvador, situado na Rua da Paz, no bairro de Coutos, Subúrbio Ferroviário. O complexo educacional oferece acesso à iniciação esportiva, desenvolvimento e apreciação cultural, educação regular, artes, dança e até cursos profissionalizantes para os familiares.

COMENTÁRIOS dos leitores