Juve enfrenta Real Madrid buscando classificação heroica

Time italiano precisa vencer por pelo menos 3 gols de diferença

qua, 11/04/2018 - 08:28
MARCO BERTORELLO/AFP MARCO BERTORELLO/AFP

Após a Roma ter alcançado um "milagre" diante do Barcelona, a Juventus busca nesta quarta-feira (11) uma histórica vitoria sobre o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, para avançar às semifinais da Liga dos Campeões.

Na primeira partida entre as equipes, em Turim, Cristiano Ronaldo deu um show e comandou a vitória do Real por 3 a 0. O astro português foi até aplaudido de pé pelos torcedores "bianconeros" na Juventus Stadium.

Para a partida da volta, os comandados de Massimiliano Allegri precisam vencer o duelo por pelo menos três gols de diferença. A missão da Juventus é duríssima, mas o clube italiano deverá se inspirar na heróica classificação da Roma sobre o Barcelona.

Juventus

Assim como a Roma, a Juventus deverá fazer uma partida impecável se quiser avançar para as semifinais da principal competição do continente europeu. No entanto, a classificação se torna mais complicada, já que a "Velha Senhora" jogará fora de casa e sem um de seus principais atletas.

O grande desfalque dos "bianconeros" é o atacante Paulo Dybala, que foi expulso na primeira partida em Turim. Outra baixa da equipe italiana é o meio-campista Federico Bernadeschi, que está lesionado.

Um dos xerifões da defesa da "Velha Senhora", o experiente Andrea Barzagli, é dúvida para o confronto. O atleta sentiu uma lesão muscular e não treinou ontem (10). Caso o zagueiro não esteja em condições de jogar, é provável que Allegri opte por Daniele Rugani.

A Juventus não terá somente desfalques e dúvidas para a decisiva partida. O meio-campista Miralem Pjanic, que estava suspenso e não foi relacionado para o primeiro duelo contra o Real Madrid, entrará na disputa.

"Precisamos ser sérios, jogar com dignidade, sofrer e fazer tudo que pudermos. Se estiver pronto para lutar e morrer pelos seus companheiros de equipe, a partida irá em uma certa direção, a que nós queremos que ela entre", declarou Allegri.

O setor defensivo da Juventus deverá estar muito atento, já que na Liga, o Real Madrid balançou as redes adversárias em 24 jogos consecutivos na competição.

Provável escalação da Juventus: Buffon; Barzagli (Rugani), Chiellini, Benatia; Lichsteiner, Khedira, Matuidi, Alex Sandro; Douglas Costa, Mandzukic, Higuain. Técnico: Massimiliano Allegri.

Real Madrid

Tentando não seguir os passos do rival Barcelona, o Real Madrid possui a "faca e o queijo na mão" para garantir uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. No entanto, o discurso na Espanha é de muito respeito.

"Não muda nada para nós. É outra história. O que passou, passou.

Agora temos a outra metade da eliminatória, e temos que fazer outro grande jogo. Temos um jogo para demonstrar que somos um grande time, mas não ganhamos nada ainda", disse o técnico do Real Madrid, Zinédine Zidane.

Os "Blancos" não vão contar com o capitão Sergio Ramos, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo anterior e ficará de fora da partida decisiva. O treinador Zidane também não terá Nacho Fernández, que está lesionado.

Sem dois atletas defensivos, o comandante do Real Madrid poderá escalar o jovem Jesús Vallejo ou improvisar o brasileiro Casemiro como zagueiro.

Provável escalação do Real Madrid: Navas; Marcelo, Casemiro (Vallejo), Varane, Carvajal; Kovacic, Kroos, Modric, Isco; Cristiano Ronaldo, Benzema. Técnico: Zinédine Zidane.

COMENTÁRIOS dos leitores