Lista: confira cinco gols marcantes de Ronaldinho Gaúcho

Aos 37 anos de idade e 17 anos de carreira, o jogador está se aposentando

por Thayná Aguiar qua, 17/01/2018 - 11:23
Marionaldo Júnior/LeiaJáImagens/Arquivo . Marionaldo Júnior/LeiaJáImagens/Arquivo

Depois de 17 anos atuando como jogador profissional, o meia Ronaldinho Gaúcho está deixando o futebol. Nessa terça-feira (16), o irmão e empresário do atleta, Roberto Assis, confirmou a aposentadoria do craque. O meia, de 37 anos, está afastado de partidas oficiais desde 2015.

Ronaldinho Gáucho encerra a carreira com um currículo de fazer inveja a qualquer outro jogador. O atleta iniciou sua vida profissional no Grêmio e teve a sua primeira aparição como profissional em 1998 na Copa Libertadores da América. Em 1999, Ronaldinho Gaúcho marcou seu primeiro gol pela seleção brasileira, em uma partida da Copa América contra a Venezuela. Em 2001, o meia foi para o Paris Saint-Germain onde permaneceu até 2003.

Ainda em 2003, o jogador foi transferido para o Barcelona onde ficou até o ano de 2008. Foi no clube Catalão, entre os anos de 2004 e 2005, que o jogador viveu o auge da sua carreira, quando ganhou o título de melhor do mundo nos dois anos e ainda garantiu uma bola de ouro em 2005. Em 2008, o meia foi para o Milan e atuou no clube até 2010. Depois disso, o jogador retornou ao Brasil e passou por Flamengo e Atlético Mineiro.

Em 2014, jogou pela equipe mexicana Querétaro. Um ano depois, em 2015, Ronaldinho voltou ao Brasil novamente e foi anunciado como novo reforço do Fluminense. O tricolor carioca foi o último clube do jogador.

Durante todo o tempo em que atuou no futebol, Ronaldinho Gaúcho ficou marcado por seus dribles habilidosos, passes e chutes precisos, além dos seus belíssimos gols. O LeiaJá listou cinco dos inúmeros gols importantes marcados pelo jogador. Confira a lista: 

Primeiro gol pela seleção brasileira em jogos oficiais (Copa América de 1999 - Brasil x Venezuela)

 

Último gol de Ronaldinho Gáucho com a camisa do Brasil (Brasil x México)

 

Primeiro gol de Ronaldinho Gaúcho pelo Barcelona (Barcelona x Sevilla)

Além de marcar, Ronaldinho Gaúcho tem atuação impressionante diante do Real Madrid e é aplaudido de pé por todo Santiago Bernabéu (Real Madrid x Barcelona)

O último gol de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Barcelona é um verdadeiro golaço (Barcelona x Atlético de Madrid) 

LeiaJá também

--> Irmão de Ronaldinho confirma aposentadoria do craque 

--> Em post, Neymar diz que Ronaldinho Gaúcho deixou um legado

COMENTÁRIOS dos leitores