"Vitória dá aliviada no clima", diz Daniel Paulista

Treinador do Sport fez questão de salientar que ainda não há nada para ser comemorado. "O momento ainda não é bom"

por Pedro Oliveira dom, 19/11/2017 - 19:57
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Daniel gostou da atuação do Sport diante do Bahia Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A vitória diante do Bahia não foi tranquila. Apesar de dominar as ações na maior parte do tempo, o Sport sofreu uma pressão no começo do segundo tempo. Mesmo assim, para Daniel Paulista, o futebol apresentado neste domingo (19) na Ilha, convenceu.

"O mais importante hoje é a vitória. Foi uma vitória dura, sofrida contra uma das melhores equipes do segundo turno. Tivemos dificuldades. A gente não conseguiu ter tranquilidade, erramos muitos passes e aceleramos o jogo quando não precisava. No fim, apresentamos um futebol que convenceu para conquistar a vitória", analisou.

Para dar uma outra cara à equipe que vinha muito mal sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, Daniel Paulista promoveu a entrada de Marquinhos, que vinha treinando em separado na Ilha. "Eu acredito muito em sequência, em ritmo de jogo. O Marquinhos muitas vezes foi criticado, em alguns pontos com razão, mas ele é um jogador de potencial e já provou isso em outras equipes. É normal ter um mal momento. Não tinha porque não reintegrar ao grupo. Ele sempre procurou o jogo quando entrou e agora virou titular. É o que esperamos dele e dos outros jogadores", disse.

Daniel também elogiou Diego Souza, Anselmo e Patrick, mas fez questão de salientar que ainda não há nada para ser comemorado. "O momento ainda não é bom, mas estamos trabalhando para chegar á melhor formação. Estamos vivos dentro do campeonato. Mais vivos do que nunca depois de hoje. Vão ser dois jogos dificílimos. Temos que ter consciência disso. Mas vamos muito confiantes, até porque essa vitória dá uma aliviada no clima", afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores