Torneio Lagoa Azul chega a 7ª edição agregando uma regata

São esperados 400 atletas para as partidas do tênis em dupla em Cabo de Santo Agostinho

por Renato Torres qua, 01/11/2017 - 19:33
Reprodução/Facebook O Hotel Vila Galé Eco Resort, no Cabo, é o palco da disputa Reprodução/Facebook

Até o próximo sábado (4), acontece no Hotel Vila Galé Eco Resort, localizado no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, a sétima edição do Torneio Lagoa Azul. A disputa deve reunir 400 atletas amadores e profissionais, divididos em cinco grupos, para partidas de duplas no tênis. Este ano, o evento traz como novidade uma regata no dia de finados, saindo do Marco Zero, em direção ao hotel. Serão mais de 25 milhas náuticas navegadas por cerca de 40 embarcações.

Tendo um viés social, o torneio já distribuiu 20 bolsas de graduação em educação física para professores de comunidades. "A ideia é aliar a educação ao esporte: duas atividades que transformam a vida das pessoas para melhor", conta o empresário, e fundador do evento, Sérgio Cavalcanti. Todo ano, a organização do Lagoa Azul escolhe uma instituição para receber fundos arrecadados a partir das inscrições da competição. Na edição atual, mais de 40 estudantes de escolas municipais do Cabo de Santo Agostinho irão participar de um workshop com professores de tênis.

Além das partidas, e regata, serão oferecidos aos participantes as festas sunset, a partir das 17h, com o DJ Gulliver, e um show de encerramento logo após a premiação do Torneio, no dia 4, às 20h, com Downtown Band e Felipe e Gabriel.

COMENTÁRIOS dos leitores