Presidente do Panamá decreta feriado após vaga na Copa

Em uma série de publicações no Twitter, o mandatário comemorou a vaga inédita no Mundial e convidou toda a população para participar da festa

qua, 11/10/2017 - 14:16
Rodrigo ARANGUA / AFP Juan Carlos Varela, decretou um "dia de festa nacional" Rodrigo ARANGUA / AFP

Após o Panamá vencer a Costa Rica por 2 a 1 e se classificar pela primeira vez em sua história para uma Copa do Mundo, o presidente do país, Juan Carlos Varela, decretou um "dia de festa nacional" nesta quarta-feira (11) para que as pessoas possam celebrar.

Em uma série de publicações no Twitter, o mandatário comemorou a vaga inédita no Mundial e convidou toda a população para participar da festa. "É um dia histórico para o país. Será feriado para os trabalhadores do setor público e privado. Em um dia de festa nacional, também ficam suspensas as aulas nas escolas públicas e privadas do país, celebrem em família", declarou Varela.

Nas Eliminatórias das Américas Central e do Norte, México, Costa Rica e Panamá carimbaram seus passaportes para a Rússia em 2018. Além disso, graças ao tropeço dos Estados Unidos, Honduras jogará a repescagem contra a Austrália.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores