Pernambucanos embarcam para os JEPs Mirim

Competição, que reúne atletas entre 12 e 14 anos, terá 185 participantes entre atletas, técnicos e dirigentes na delegação local

seg, 11/09/2017 - 15:54
Reprodução/Hesíodo Góes/Seturel-PE Delegação pernambucana embarcou na manhã desta segunda-feira (11) Reprodução/Hesíodo Góes/Seturel-PE

Entre os dias 12 e 21 de setembro, a cidade de Curitiba-PR será a sede dos Jogos Escolares da Juventude Mirim. A competição, que reúne atletas entre 12 e 14 anos, terá 185 participantes entre atletas, técnicos e dirigentes na delegação de Pernambuco. Na manhã desta segunda-feira (11), o grupo que irá representar o Estado embarcou para o Sul do país para as modalidades individuais. Depois, seguem os atletas dos esportes coletivos.

"Estamos enviando para Curitiba nossos melhores atletas em todas as 13 modalidades disputadas nos Jogos da Juventude. Todos esses competidores se sagraram campeões nos JEPs deste ano e garantiram vaga na fase nacional. Pernambuco vem mostrando sua força nesta competição nos últimos anos e nossa expectativa é que esses jovens voltem desta edição com muitas medalhas", destacou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Felipe Carreras.

No total, Pernambuco vai contar com a participação de 156 competidores nos Jogos da Juventude, sendo 79 atletas das modalidades individuais (atletismo, natação, judô, badminton, ciclismo, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica e luta olímpica) e 77 das modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e voleibol). Sendo a maior parte do grupo composto por garotas: 80x76. Para a edição 2017, o Estado será representado por 66 escolas, sendo 40 da rede estadual de ensino e 26 da rede particular.

LeiaJá também

---> Jogos Escolares do Recife têm inscrições prorrogadas

COMENTÁRIOS dos leitores