Inscrições dos Jogos Escolares vão até esta segunda (11)

A competição é realizada pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e acontece entre os meses de setembro e novembro

por Thayná Aguiar seg, 11/09/2017 - 10:26
Marcos Pastich/ArquivoPCR Seis modalidades serão disputadas na competição Marcos Pastich/ArquivoPCR

Os estudantes da rede municipal de ensino poderão garantir suas vagas nos Jogos Escolares do Recife até esta segunda-feira (11). A competição é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e busca promover interação e troca de experiências entre alunos das escolas da capital pernambucana. 

As inscrições estão acontecendo nas próprias escolas, que deverão encaminhar os documentos para a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife. 

A competição esportiva irá acontecer entre os meses de setembro e novembro nas categorias Pré-Mirim (10 a 11 anos), Mirim (12 a 14 anos), Infantil (15 a 17 anos) e Pessoas com Deficiência (estudantes a partir dos 10 anos). As modalidades disputadas serão futsal, handebol, voleibol, atletismo, natação e badminton.

Os Jogos estarão disponíveis para todos os estudantes inscritos das escolas municipais que têm turmas de Anos Finais do Ensino Fundamental e são uma etapa eliminatória que classifica para os Jogos Escolares de Pernambuco (JEP's) e, consequentemente, para os Jogos Escolares da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro. 

Para incentivar os alunos a participarem das competições, nos meses de maio e junho foram realizados alguns festivais esportivos em cada Região Pólítico-Administrativa (RPA) da cidade. Os Jogos Escolares do Recife fazem parte do Programa de Esporte Educacional, que busca fortalecer o esporte como ferramenta de inclusão social. Parceira da ação, a Uninassau garantirá profissionais e estudantes de enfermagem, educação física e fisioterapia durante todos os jogos.

Cronograma

01/08 a 11/09 - Período de inscrições para os Jogos Escolares do Recife

24/09 - Cerimônia de abertura dos Jogos Escolares

25/09 a 28/11 - Competições dos Jogos Escolares

LeiaJá também

--> Jogos escolares têm recorde de atletas de 12 a 14 anos 

COMENTÁRIOS dos leitores