"Acredito que podemos reverter”, diz Givanildo

Santa não vence na série B há quatro jogos e tentará se reabilitar diante do Criciúma na próxima terça

por Pedro Oliveira sab, 05/08/2017 - 20:09
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Givanildo viu evolução no time apesar da derrota Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Mesmo com a sequencia de 4 jogos sem vitórias, sendo as últimas três derrotas, Givanildo Oliveira gostou do que viu do Santa Cruz no revés diante do Juventude em Caxias do Sul. Para o técnico, a derrota se resumiu a dois erros cometidos pelos corais.

Um pênalti cometido por Tiago Costa acabou mudando a história do jogo, que no momento mostrava um equilibrio entre os dois times. “Foi um jogo controlado no primeiro tempo. Tivemos dois erros graves, tomamos dois gols. Terminou acontecendo um lance de pênalti bobo. No segundo gol, não pode deixar bater uma falta daquela. Aí complicou mais ainda. Lutamos, tentamos buscar, conseguimos um gol, mas foi uma derrota em dois erros que tivemos”, afirmou Givanildo.

Com o Santa passando de candidato ao G4 para 'namorar' a zona de rebaixamento, o técnico coral acredita que os resultados nas próximas rodadas - diante de Criciúma (Casa) e Guarani (Fora) - podem mudar a história coral na série B. “Essa competição é assim mesmo. Se vencermos mais duas partidas, já vamos saltar na tabela. Como não somamos o que devíamos nas últimas quatro rodadas, estamos perto do Z-4. Mas acredito que podemos reverter”, previu.

Para conseguir vencer seus próximos compromissos, o time terá que mostrar poder de reação e um melhor futebol, o que, segundo Givanildo, já foi possível de ver contra o Juventude. “Tivemos, sim, uma postura diferente. Mesmo perdendo o jogo. Estivemos mais organizados, rodamos bem a bola. E, no segundo tempo, o jogo estava equilibrado. Continuou equilibrado, mesmo depois dos gols. Mas tivemos esses dois erros e perdemos a partida”, pontuou Givanildo.

Com informações do site oficial

COMENTÁRIOS dos leitores