Arena de Pernambuco justifica aparência do gramado

'Para deixar o gramado ainda mais forte e resistente, está sendo feito um plantio com uma grama especial', explicou a Arena

por Renato Torres sab, 15/07/2017 - 15:49
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Náutico e Santa Cruz se enfrentam no estádio neste sábado (15) Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Os torcedores pernambucanos perceberam, no jogo do Sport na última quinta-feira, que a aparência do gramado da Arena de Pernambuco estava diferente do usual. Com manchas claras por toda sua extensão, ficou a dúvida se o campo estaria realmente em suas melhores condições para as partidas. Em nota publicada neste sábado (15), o consórcio explicou que se trata de um procedimento regular de replantio para o inverno. Confira na íntegra, a explicação da Arena:

"A Arena de Pernambuco, por meio desta nota, esclarece informações a respeito de seu gramado, bem como sobre sua manutenção: Foi noticiado que o gramado do estádio estava com imperfeições, esbranquiçado. O aspecto visual ocorre por conta de um replantio que está sendo feito no gramado da Arena, em virtude das fortes chuvas que estão ocorrendo na Região Metropolitana do Recife recentemente. 

Para deixar o gramado ainda mais forte e resistente, está sendo feito um plantio com uma grama especial, que é utilizada no período do inverno. Ela tolera condições climáticas mais frios, além de situações de menor intensidade luminosa, bem como de mais chuvas. 

Esta ação já foi usada anteriormente, em caso de eventos que tenham danificado o gramado por conta de palco pesado, entre outros fatore. No caso atual, será feita apenas neste inverno. Ela cresce mais rápido que a grama normal, de 7 a 10 dias, e ajuda a fechar mais o gramado em caso de desgaste.  A Arena de Pernambuco informa, ainda, que o replantio em nada afetará a qualidade técnica da partida".

COMENTÁRIOS dos leitores