Esporte universitário paraense ganha destaque

Equipes da Universidade da Amazônia (Unama) vencem competição estadual e se preparam para disputar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Goiânia

por Geovana Mourão qua, 12/07/2017 - 14:06
Ascom Unama Equipe de basquete da Unama venceu os JUPs Ascom Unama

Os times de futsal masculino, futsal feminino e voleibol masculino vão representar a Universidade da Amazônia (Unama) e o Estado do Pará nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Goiânia, de 19 a 28 de outubro deste ano. Os treinos são realizados três vezes na semana, e ocorrem no Ginásio da Tuna, na quadra de esportes da universidade Maurício de Nassau e na Academia Atlética. Voleibol masculino, xadrez individual masculino, futsal masculino e feminino e basquete masculino da Universidade da Amazônia (Unama) foram as equipes vencedoras dos Jogos Universitários Paraenses (JUPs), que ocorreram neste mês de julho.

Almir Figueiredo Filho, coordenador do Núcleo de Educação e Desporto da instituição (NED), avalia a relevância do esporte para os estudantes, não apenas para a saúde, mas, também, para seu convívio social. “Os alunos terão a oportunidade de ter uma melhor qualidade de vida através dos treinamentos físicos, conhecer novos Estados, participar de uma programação esportiva, aprender através das regras esportivas a ter respeito pelos adversários e companheiros de equipe”, disse.

Incentivar a participação dos estudantes nos jogos universitários é importante para qualquer universidade. De acordo com o coordenador Almir, é necessário investir no esporte, oferecer oportunidades aos alunos e nunca deixar de incentivá-los a participar de competições.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores