Finais da Liga Universitária serão disputadas em PE

Fase final da Liga do Desporto Universitário (LDU) Modalidade Quadras 2017 acontece de 11 a 17 de setembro, no Recife

por Geraldo de Fraga qui, 29/06/2017 - 16:41
Assessoria CBDU Atletas da UNINASSAU representam Pernambuco nas quatro modalidades da competição Assessoria CBDU

Pernambuco sediará a fase final da Liga do Desporto Universitário (LDU) Modalidade Quadras 2017. A confirmação saiu nesta quinta-feira (29) através do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, juntamente com o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral. A competição, que envolve as modalidades de basquete, futsal, voleibol e handebol, será realizada no Recife entre os dias 11 e 17 de setembro deste ano.

Ao todo, serão 600 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. Nesta fase final da LDU disputam as equipes vencedoras das quatro conferências regionais (Norte, Nordeste, Central e Sul), o que totaliza a participação de 11 estados, sendo eles os anfitriões de Pernambuco, além de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Amazonas e Maranhão. "Teremos os melhores competidores universitários do País aqui em Pernambuco. É uma maneira de estimularmos essa ligação entre educação e esporte, além de termos uma grande quantidade de atletas visitando nosso Estado", ressaltou Carreras.

Pernambuco terá representante nas quatro modalidades da competição através dos atletas da UNINASSAU. Isso porque na Conferência Nordeste da LDU, realizada no mês de maio, em Natal-RN, as equipes de basquete, futsal, voleibol e handebol masculino e feminino da universidade sagraram-se campeãs e, dessa forma, classificaram-se automaticamente para esta Fase Final. Além dos títulos nacionais, a instituição de ensino pernambucana vai em busca do Troféu Eficiência 2017, homenagem da CBDU às federações e centros de ensino que se destacam ao final de todas as competições por obterem o maior somatório de conquistas.

Com informações da assessoria da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco

COMENTÁRIOS dos leitores