UNINASSAU vence Pan Americano de basquete feminino 3x3

Equipe pernambucana bateu a Universidad Católica do Chile na final e, de quebra, conquistou vaga para o Mundial

por Geraldo de Fraga seg, 12/06/2017 - 18:00
Divulgação/Assessoria UNINASSAU conquistou a vaga para o Mundial que será disputado na China Divulgação/Assessoria

A equipe feminina de basquete 3x3 da UNINASSAU desembarcou no Aeroporto do Recife, nesse domingo (11), trazendo na bagagem o título de Campeão Pan Americano. A competição foi realizada de 6 a 10 deste mês, em Buenos Aires, capital da Argentina. De quebra, a equipe pernambucana conquistou vaga para o Mundial 2017 da modalidade, que será na cidade de Xiamen, na China. A data ainda será anunciada. 

A campanha da UNINASSAU colecionou vitórias diante das argentinas da Universidad Nacional de Litoral e da Universidade Nacional La Matanza, além de um triunfo contra a Universidad de Antioquia da Colômbia. Na final, as pernambucanas bateram o time da Universidad Católica do Chile pelo placar de 20x7. Raphaela Monteiro ainda foi eleita a melhor jogadora da competição.

Segundo o coordenador de Esportes do Grupo Ser Educacional, Carlos Hermógenes, a ordem agora é se preparar para novos desafios. "Essa semana iremos decidir o planejamento a partir de agora. Esse título nos deu visibilidade e isso foi algo de extrema importância para a modalidade e para a universidade. O esporte tem crescido, tanto que o Comitê Olímpico Internacional anunciou sua inclusão nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020", conta.

COMENTÁRIOS dos leitores