Milton Cruz: 'Muitos jogadores não quiseram vir'

Treinador conta que situação financeira do Náutico atrapalha contratações e teme debandada do elenco

por Renato Torres sex, 05/05/2017 - 18:54
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Treinador está preocupado com uma possível 'debandada' do elenco Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A crise financeira do Náutico já não é mais novidade para ninguém. Inclusive, para os atletas que o Timbu tenta contratar para a disputa do Brasileiro da Série B. Desde que chegou ao clube, o técnico Milton Cruz espera reforços para o elenco, porém ninguém chegou e, nesta quinta-feira (4), dois atletas do time titular pediram para sair. O trabalho do comandante não está nada fácil.

"É difícil. Desde que cheguei não trouxemos jogadores, buscamos o grupo que estava aqui mesmo. A gente perde dois jogadores importantes por contenção de despesas do clube que prejudica o trabalho. Vamos trabalhar com o que temos, espero conseguir reforços para suprir a ausência desses jogadores. Só tenho medo de uma debandada e a gente ficar com o trabalho prejudicado", disse Milton sobre Giovanni e Dudu. O primeiro já voltou ao Fluminense e o segundo ainda negocia.

Trabalhando nos bastidores para trazer jogadores focando no nacional, Milton diz que muitos estão recusando o clube justamente pela situação atual. "Fui contratado para dar o meu melhor e é isso que faço. Fico triste pelas saídas, mas acontece no futebol. Agora o mercado está difícil, os nomes que queríamos, já foram contratados. Com a situação atual muitos jogadores não quiseram vir. Estou tranquilo porque sou assim e espero que venham jogadores para nos ajudar", desabafou.

Segundo o comandante, a surpresa nas saídas dos atletas esteve no fato de que ambos faziam parte do time titular. O técnico sabia que teria cortes no elenco, mas esperava que não precisasse mudar seu esquema.

"O que nos passaram é isso. Diminuir a folha, porque o clube está em um momento difícil e precisa tirar jogadores. Não esperava que fossem da espinha dorsal da equipe, mas agora já passou. Tenho que trabalhar com os que estão aqui", afirmou.

Neste sábado (6), o Timbu enfrenta o Santa Cruz pelo Pernambucano e o treinador ainda não confirma o time que vai colocar em campo. Afinal, além das lesões, Milton terá que suprir as duas vagas deixadas. "Vai ser um jogo difícil. O Santa tem a intenção de disputar as copas ano que vem e nós também. É uma equipe ferida que vem recuperar em cima da gente e nós vamos fazer o nosso. Vou botar o que tenho de melhor para conseguir essa classificação", garantiu.

LeiaJá também

---> Teve dia que quis deixar o Náutico. Vi gente chorando'

COMENTÁRIOS dos leitores