Recife sedia brasileiro de basquete escolar

Serão 48 equipes masculinas e femininas de todos os Estados do Brasil mais o Distrito Federal

qui, 30/03/2017 - 17:30
Reprodução/Facebook Meninas do BJ Colégio e Curso irão participar da competição Reprodução/Facebook

A partir deste domingo (2), o Recife recebe atletas escolares de todo o Brasil para a disputa. A capital, Recife, vai ser sede do sexto Campeonato Brasileiro de Basquete Escolar, evento realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Federação do Desporto Escolar de Pernambuco (FEDEPE) em parceria com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. Durante sete dias, o Estado será a casa para cerca de 800 atletas com idade entre 14 e 18 anos na competição que é seletiva para o Mundial Escolar de Basquete, final de abril, em Porec, na Croácia.

As partidas do Brasileiro de Basquete Escolar começam neste final de semana nas duas quadras-sedes: a da Universo, na Imbiribeira, e a do Centro Esportivo Salesiano, na Ilha do Leite. A cerimônia oficial de abertura com todas as delegações acontece na segunda-feira (3), às 19h, no ginásio do Colégio Salesiano.

Ao, todo serão 48 equipes masculinas e femininas de todos os Estados do Brasil mais o Distrito Federal. Por ser sede, Pernambuco estará no certame com quatro times: Colégio Salesiano e Colégio Santa Emília, no masculino, e BJ Colégio e Curso e Colégio Agnes, no feminino. “Ficamos muito satisfeitos em poder sediar mais uma importante competição escolar. Acabamos de receber o Mundial Escolar de Tênis, que foi um sucesso, e agora vamos abrigar os melhores do basquete escolar nacional. Tenho certeza que será mais uma semana muito proveitosa dos atletas aqui no nosso Estado”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

As duas vagas em jogo para o Mundial serão para os primeiros colocados no masculino e no feminino. Dentre os pernambucanos na disputa, destaca-se o time do Colégio Salesiano. Na última edição do Brasileiro, em Uberaba-MG, em 2014, os garotos tornaram-se campeões e garantiram a classificação para o Mundial, este realizado no ano de 2015, em Limoges, na França.

COMENTÁRIOS dos leitores