Coroa do Avião recebe campeonato de Automobilismo

Competição será neste sábado (25) e reunirá donos de carros esportivos de vários estados do Nordeste, além de São Paulo

por Geraldo de Fraga qua, 22/03/2017 - 18:03

Neste sábado (25), O Aeródromo Coroa do Avião, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife, será palco de uma competição para quem gosta de automóveis e, sobretudo, de velocidade. O evento Circuito Fechado vai reunir carros esportivos de todo o Nordeste e de São Paulo, num campeonato de arrancadas.

Segundo a organização, cerca de 40 competidores estão inscritos nas três categorias: quatro, seis e oito cilindros. Um dos produtores, Flávio Sukar, explica que não se trata de uma corrida. Cada carro corre individualmente e o tempo é cronometrado. “Vence quem atingir a maior velocidade ao cruzar a linha de chegada, após percorrer o trecho de 800m”, esclarece.

Flávio conta que esse já é o quinto evento organizado por ele e outros colegas amantes de carros. “Eu e alguns amigos sempre realizamos passeios com esse tipo de veículo, viajamos para outras cidades e fomos conhecendo outros admiradores”, conta ele, que, além de coordenar, também irá competir com seu Mustang Shelby.

O Circuito Fechado tem ingresso na valor de R$ 50 e será realizado das 10h às 18h. Uma das atrações será a equipe Batistinha, de São Paulo, especializada em Mustang e Camaro, que trará seis veículos para competir. No domingo (26), na praia do Paiva, a partir das 12h, haverá a cerimônia de premiação que também contará com exposição de carros antigos e dos que participaram do campeonato. Nesse evento, a entrada é gratuita.

COMENTÁRIOS dos leitores