Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Hernane se defende após cavadinha: 'Futebol está chato'

Atacante perdeu um pênalti na vitória do Bahia sobre o Galícia pelo Campeonato Baiano

por Renato Torres seg, 20/03/2017 - 19:26
Reprodução/Facebook/EC Bahia Hernane foi muito criticado por tentar uma cavadinha contra o Galícia-BA Reprodução/Facebook/EC Bahia

No último sábado (18), o Bahia venceu mais uma partida pelo Estadual, dessa vez diante do lanterna Galícia, na Arena Fonte Nova. Com gols de Allione, Régis e Lucas Fonseca, o Tricolor chegou aos 17 pontos e segue firma na disputa pelo título baiano. Porém, um lance específico fez com que parte da torcida se voltasse contra o atacante Hernane, o 'Brocador'. O centroavante foi criticado por desperdiçar uma cobrança de pênalti, tentando uma cavadinha, algo que rendeu várias críticas. Na ocasião, o placar marcava 0x0.

Passado o jogo, Hernane decidiu responder às cobranças que vem recebendo, alegando ter arriscado por ser um atleta ousado. Confira na íntegra a mensagem postada em uma rede social: 

"Se o futebol continuar seguindo esse caminho que algumas pessoas querem, vai acabar a graça e a emoção. Fui ensinado que, no futebol, tem de se ter ousadia, tentar sempre o melhor. Infelizmente, quando se erra tentando ser diferente, essas pessoas que estão tornando o futebol chato querem apontar o dedo e julgar. Futebol é espetáculo, torcida, gols, lances bonitos. Visto a camisa do Bahia, gigante, bi-campeão brasileiro, nunca vou deixar de ser diferente e representar essa camisa. Sempre vou tentar promover um jogo grande e importante. Tenho certeza de que todos os envolvidos saem ganhando quando damos a um Ba-Vi o peso e o tamanho que ele merece. Acho que é isso, vamos tratar esse nosso show chamado futebol com mais carinho. Valeu e bora Bahêa".

A postagem dividiu a opinião dos torcedores tricolores que, em parte, cobraram mais responsabilidade do atacante. "Espero que você não creia que a graça e a emoção do futebol advenham de atitudes irresponsáveis e desrespeitosas iguais a sua", disparou um internauta. Entretanto, a imensa maioria demonstrou apoio a Hernane que prometeu, em entrevista pós-jogo, gols no clássico contra o Vitória. Veja o pênalti desperdiçado por Hernane no Campeonato Baiano:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores