'Tenho um carinho especial pelo Sport', diz Falcão

Jogador de futsal revelou torcida por times do Nordeste e ainda aprovou a convocação de Diego Souza para a seleção brasileira

por Nathan Santos sab, 18/03/2017 - 14:17
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Falcão recebeu o carinho de torcedores no Mercado da Encruzilhada, no Recife Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Craque do futsal, quatro vezes considerado o melhor jogador do mundo na modalidade e 20 anos de seleção brasileira. São inúmeros os atributos que fazem de Falcão um grande atleta, principalmente para os amantes do futebol de quadra. Neste sábado (18), o camisa 12 do Brasil esteve no Recife e conversou com o LeiaJá. O detalhe é que ele revelou admiração pelo futebol de campo, além de torcer pelas equipes do Nordeste.

De acordo com Falcão, sua torcida é sempre pelos times nordestinos. Ele acredita que no futebol de campo, principalmente quando se fala no Campeonato Brasileiro, as equipes precisam se consolidar entre os times de elite. Para o jogador de futsal, quedas de divisões geram cortes financeiros para os clubes.

Além de reforçar seu apoio pelos clubes nordestinos, Falcão analisou a recente convocação de Diego Souza para a equipe do técnico Tite. O craque do futsal ainda revelou que tem uma forte admiração por um clube de Pernambuco. “Sou fã de futebol, fico muito feliz pelo que o Diego Souza fez aqui no Nordeste. Ele teve uma convocação muito merecida. Torço para as equipes do Nordeste subirem e se manterem na primeira divisão, pois sou gestor e sei o quanto é duro cair de divisão. Sou fã do futebol nordestino, e tenho um carinho especial pelo Sport”, disse Falcão, relembrando uma partida que assistiu na Ilha do Retiro, anos atrás, durante férias em Pernambuco. 

Em 2005, Falcão surpreendeu o universo esportivo ao resolver se arriscar no futebol de campo. Contratado junto ao São Paulo, o atleta passou seis meses na equipe, mas não teve a oportunidade de participar de muitos jogos. De acordo com ele, a experiência no gramado reiterou sua imagem no futsal. “É importante saber que a minha imagem já era forte antes do futebol de campo. Tive uma aceitação muito grande. Por opção resolvi voltar para o futsal”, relembrou.

LeiaJá também

--> Craque do futsal, Falcão promete despedida da seleção em setembro

COMENTÁRIOS dos leitores