Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Papa Popó 'abençoa' aeronautas e paraquedistas no Aerofest

Personagem é uma criação do ator e publicitário caruaruense Inácio Falcão Júnior, e faz o maior sucesso com o público

por Renato Torres sex, 17/03/2017 - 18:04
Brenda Alcântara/LeiaJáImagens O Papa Popó chama a atenção do público 'abençoando' os pilotos e paraquedistas Brenda Alcântara/LeiaJáImagens

Dentre as figuras em um evento de aviação, um padre não é das mais esperadas para comparecer. Ainda mais, quando se trata de um papa. Não é bem o caso, já que o personagem abençoando pilotos, paraquedistas e o público presente no Aerofest, em Igarassu-PE, trata-se de uma criação bem humorada. O ator e publicitário caruaruense, Inácio Falcão Júnior, 52 anos, dá vida ao 'Papa Popó' que, curiosamente, prefere eventos de automobilismo e esportes radicais.

"Meu personagem pode participar de qualquer evento cultural, de qualquer esporte. Motociclismo, aviação, ou manifestações como o Carnaval, São João, lá sendo o papa do forró. Mas, aqui estou como o papa aviador", contou Inácio.

O publicitário conta que o personagem dá vida ao primeiro padre de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e tinha a missão de entreter e ensinar a história da cidade durante as festas juninas. "Tudo começou no São João de Caruaru, pela Companhia de Teatro Mambembe: tô na rua, tô no palco. A fundação nos contratava para dar vida aos personagens históricos da cidade, com muito bom humor, sempre no período junino. O personagem pegou e quando a administração mudou, eu criei o Popó para divulgar marcas e animar eventos. Não é coincidência a minha presença aqui, já viajei com paraquedistas antes, fazendo o salto também"

Já tendo saltado no aeródromo de sua cidade, Inácio conta que seu alter ego gosta bastante de aviação, mas não tem a intenção de saltar durante a Aerofest, apesar de não ser uma novidade para ele. "Vim abençoar os paraquedistas, pilotos e todos presentes. Até toparia um passeio, mas saltar novamente não. Em Caruaru, tive a experiência de saltar em grupos, porém, hoje deixo para os meninos mais jovens", brincou.

LeiaJá também

--> Um sobrevoo em Igarassu-PE pelas lentes do LeiaJá

COMENTÁRIOS dos leitores