Nordestão: Ordem no Náutico é vencer antes de 'secar'

Atletas alvirrubros sabem que é difícil conquistar a classificação, mas preferem 'esperar o milagre' com os pontos conquistados

por Renato Torres qui, 09/03/2017 - 07:08
Reprodução/Comunicação Náutico Timbu enfrenta o Santa de olho no jogo do Campinense Reprodução/Comunicação Náutico

A situação do Náutico na Copa do Nordeste não é nada fácil. O Timbu encara no próximo domingo (12) o Santa Cruz na Arena de Pernambuco precisando vencer e, ainda assim, vai precisar secar o rival na última rodada para conseguir se classificar à próxima fase. Como diz o zagueiro Éwerton Páscoa, antes de esperar o 'milagre', é preciso encarar o jogo contra o rival e vencer.

"É muito chato depender dos outros, complica muito mais. Estamos desapontados, o time demorou para engrenar. Estamos à espera de um milagre. Precisamos de uma combinação de resultados e creio que podemos fazer nossa parte. A situação tá bem difícil, mas não é impossível", disse o defensor.

De acordo com Páscoa, se não der para avançar no Nordestão, o foco vira todo para o Campeonato Pernambucano, já que está no planejamento do Timbu sair da fila de títulos que dura desde 2004. "O ambiente mudou e a postura também, estamos mais leves e, se não conseguirmos chegar na próxima fase, chegamos fortes na final do Pernambucano. É como falamos nos vestiários, se não der no Nordeste, queremos o título do Estadual", contou.

Para seguir vivo, o Náutico precisa da improvável ajuda do Uniclinic-CE, já que o humilde lanterna do grupo enfrenta o Campinense nesta rodada e recebe o Timbu na última. Depender dos outros não é o ideal, mas pior que fazer sua parte e não conseguir é saber que podia ter avançado se o fizesse. 

"Pode parecer clichê, mas você precisa vencer e esperar o resultado. Se você tropeça e o resultado necessário acontece ficam as lamentações. Então temos que nos preocupar em fazer o nosso", comentou o meia Cal Rodrigues.

LeiaJá também

---> Ingressos à venda para Náutico x Santa pelo Nordestão

---> Náutico quebra invencibilidade do Sport na Arena

COMENTÁRIOS dos leitores