Cruzeiro entra na moda e monta time de futebol americano

Lançamento da equipe azulina será nesta sexta-feira (10), em Belo Horizonte

por Geraldo de Fraga qui, 09/03/2017 - 19:54
Divulgação Equipe de futebol americano do Cruzeiro será lançada nesta sexta-feira (10) Divulgação

O Cruzeiro Esporte Clube é mais um time brasileiro a entrar na onda do futebol americano e, nesta sexta-feira (10), lança sua própria equipe desse esporte que vem ganhando adeptos Brasil nos últimos anos. A Raposa irá se incorporar ao já existente BH Eagles para criar o Sada Cruzeiro Futebol Americano.

Segundo Wesley Oliveira, presidente do BH Eagles, essa junção é a oportunidade de tornar a capital mineira uma referência no país. “Essa parceria nasce para ser duradoura e vitoriosa, que vai trabalhar para expandir ainda mais o futebol americano em Minas Gerais e no Brasil”, conta. 

O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, afirma que o projeto busca fortificar e colaborar para a consolidação de mais uma modalidade esportiva. “O Cruzeiro mantém a tradição em ser pioneiro e vencedor. Com a nova parceria vamos disputar as competições de futebol americano como uma das melhores equipes nacionais”, garante.

Na temporada 2017, a primeira do Cruzeiro, além do Campeonato Mineiro, a equipe disputará a Brasil Futebol Americano, divisão de elite da modalidade no país. Entre times os mais tradicionais, Flamengo, Vasco, Fluminense e Corinthians também contam com elencos de FA.

COMENTÁRIOS dos leitores