Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

No Cornélio de Barros, Santa Cruz não vence desde 2011

Equipe tricolor tentará quebrar tabu histórico para se manter no G4 do Pernambucano

por Rodrigo Malveira sab, 04/03/2017 - 16:40
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Desde 2011 times se enfrentaram em oito jogos com quatro vitórias do Salgueiro e quatro empates Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O calendário marcava 24 de janeiro de 2011. Dia em que o Santa Cruz venceu o Salgueiro pela última vez no Cornélio de Barros. Nos seis anos seguintes, o Tricolor conseguiu no máximo empates no sertão pernambucano. Neste domingo (5), a equipe comandada por Vinícius Eutrópio precisará quebrar esse tabu histórico em prol da sua manutenção dentro do G4 do Estadual. Com seis pontos, o time se vê ameaçado pelo Belo Jardim, que está em quinto com quatro pontos e enfrentará o Central na rodada.

Ao todo, de 2011 até o ano passado, foram oito jogos realizados entre a Cobra Coral e o Carcará no Cornélio de Barros, em duelos válidos pelo Pernambucano e pela Série B. São quatro vitórias do Salgueiro e quatro empates. De todas as derrotas, a maior sofrida pelo Santa aconteceu no segundo turno do Campeonato Pernambucano do ano passado, quando foi derrotado por 3 a 0 no dia 13 de março. Na ocasião, o time comandado por Marcelo Martelotte foi derrotado com gols de Rodolfo Potiguar, Cássio e Jhon.

Durante coletiva, o volante David reconheceu a qualidade do elenco sertanejo, que já derrotou os corais no Arruda na última quinta-feira (2) por 2 a 1, porém acredita que o grupo terá condições de dar a volta por cima. “Sabemos da dificuldade que é jogar lá. Respeitamos muito o Salgueiro pelo entrosamento e organização que tem em campo. Porém, nosso grupo é capacitado e tem condições de fazer um bom jogo lá”, declarou.

Do elenco atual do Santa Cruz, apenas três jogadores já entraram em campo no Cornélio de Barros, o goleiro Júlio César, enquanto defendia o Náutico, e que já venceu uma partida no Sertão no ano passado por 2 a 0, e os laterais Vítor e Tiago Costa, pelo próprio Santa Cruz. Todos devem ser titulares no confronto da 6ª rodada do estadual.

Confira os últimos resultados corais jogando no Sertão:

Salgueiro 3 x 0 Santa Cruz – Pernambucano 2016

Salgueiro 0 x 0 Santa Cruz – Pernambucano 2015

Salgueiro 1 x 0 Santa Cruz - Pernambucano 2015

Salgueiro 1 x 1 Santa Cruz - Pernambucano 2014

Salgueiro 1 x 1 Santa Cruz - Pernambucano 2014

Salgueiro 2 x 2 Santa Cruz - Série C de 2012

Salgueiro 2 x 1 Santa Cruz - Pernambucano 2012

Salgueiro 2 x 0 Santa Cruz - Pernambucano de 2012

Salgueiro 0 x 1 Santa Cruz - Pernambucano de 2011

LeiaJá também

--> Regularizado, Gino se diz pronto para enfrentar Salgueiro

--> Jacsson vê no Santa oportunidade de crescer na carreira

COMENTÁRIOS dos leitores