Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Não por acaso, vitória no Arruda. Não por acaso, liderança

Técnico Evandro Guimarães contou que vinha observando e analisando o Santa e que um de seus auxiliares foi assistir adversário em ação pela Copa do Nordeste para traçar estratégia do jogo desta quinta (2)

por Pedro Oliveira sex, 03/03/2017 - 00:26

Quando um time considerado grande perde em casa para outro que tem a pecha de pequeno ou intermediário, quase sempre se busca mais os culpados pela derrota do que pelos méritos dos vencedores. O LeiaJá fez o caminho pouco usual e conversou com alguns dos personagens do Salgueiro, líder do Pernambucano e que venceu com autoridade o Santa Cruz dentro do Arruda.

Um dos maestros do time, o volante Rodolfo Potiguar é um veterano pelo Carcará. Ao lado do goleiro Mondragon, do lateral Marcos Tamandaré e do seu companheiro de meio Moreilândia, ele faz parte do elenco sertanejo há muitos anos e sabe bem como enfrentar os chamados grandes. "A gente trabalhou esses dias sabendo como o Santa Cruz jogava. Quando eles tivessem com a bola, a gente ia recuar um pouco e jogar no contra-ataque. Já no segundo tivemos a posse de bola", analisou o volante carcará.

Apesar de ver com bons olhos a sua longa passagem pelo interior pernambucano, Rodolfo Potiguar não esconde a vontade de atuar em outras praças. "Graças a Deus estou fazendo um bom trabalho, mas até agora nunca chegou uma proposta. Se chegar e for boa, eu tenho que sair do Salgueiro um dia né?", disse.

Outro que se destacou na vitória diante dos corais foi o jovem meia Valdeir (foto). Rápido e habilidoso, o camisa 10 não deu descanso aos volantes e zagueiros do Santa. "Viemos com a proposta de segurar no primeiro tempo, mas conseguimos encaixar os contra-ataques e fizemos dois gols", disse ele.

Valdeir já teve a oportunidade de atuar em outros centros do futebol, como Rio de Janeiro e São Paulo, mas desde 2014 sai e volta para o Salgueiro. "Passei por vários times da Bahia, pelo Madureira, Guarani e no ano passado voltei para o Salgueiro. Agora é focar no trabalho aqui para ser campeão", finalizou.

Comandante - O LeiaJá também ouviu o técnico Evandro Guimarães, responsável por dirigir a equipe após a saída de Sérgio China para o Campinense-PB. Confira no vídeo abaixo, a conversa sobre estratégia, tática e sobre o objetivo do Salgueiro - ser campeão estadual. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores