Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Eutrópio evita provocações e mantém dúvida no Santa Cruz

Ainda com dúvidas sobre a presença ou não de Léo Costa, técnico coral comentou primeiro Clássico das Multidões do ano

por Rodrigo Malveira sex, 17/02/2017 - 11:39
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Eutrópio mantém mistério sobre presença de Léo Costa no jogo e já testou opções para vaga Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Em semana de Clássico, é comum que times e jogadores adversários se provoquem em buscar de aumentar a expectativa para o duelo. Antes do Clássico das Multidões deste sábado (18), o clima não foi diferente e por parte do Sport, o meia Éverton Felipe foi o principal protagonista, porém já do lado do Santa, a atitude foi de minimizar as declarações do jogador. Caminho também seguido pelo técnico Vinícius Eutrópio, que revela ter ignorado qualquer provocação durante esta última semana.

“Nem acompanhei, não sei qual o assunto. Estamos focados no nosso trabalho, não estamos em condições de olhar para o lado. Nosso objetivo é melhorar o que estamos fazendo”, declarou o treinador durante coletiva, lembrando também que os atletas corais pouco se sentiram incomodados com provocações vindas do Sport.

Com claro objetivo de planejar apenas a equipe coral para o jogo, Vinícius ainda conta com uma grande dúvida na escalação. Léo Costa, apesar de ter treinado nesta quinta-feira (16), ainda é dúvida para o duelo. Guardando a decisão apenas para o dia do jogo, o técnico mantém o mistério. “Ele está fazendo um trabalho diferenciado. Vamos aguardar o período completo para colocar ou não, mas ele só joga se isso não for prejudicar a recuperação”, ressalvou. Caso o atleta não entre em campo, o treinador diz já ter testado opções. “Fiz duas ou três opções para a vaga do Léo. Se estes que testei não corresponderem, tento outras”, complementou.

Ainda invicto na temporada, Eutrópio vê o clima diferente que envolve a partida e acredita que vencer o jogo terá um gosto especial dentro do elenco. “Sem dúvidas é um jogo diferente. Não se trata de um jogo igual aos outros. É uma semana diferente. Vale os mesmos três pontos, mas tem um efeito diferente”, concluiu.

LeiaJá também

--> Preço fixo nos ingressos para Santa Cruz x Sport

--> Cruzeiro confirma empréstimo de uruguaio ao Santa Cruz

COMENTÁRIOS dos leitores