Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Dado não vê falhas de Tiago Cardoso em clássicos

Técnico evita culpar apenas o goleiro por gols sofridos e divide erros com o time

por Rodrigo Malveira qua, 08/02/2017 - 10:01
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Após gol sofrido no último clássico, torcedores passaram a criticar atuações de Tiago Cardoso Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Dois gols sofridos contra o Santa Cruz, que evitaram com que o Náutico saísse com resultados melhores de campo, já colocaram em cheque a qualidade de Tiago Cardoso com a camisa 1 do Timbu. O goleiro, que vem de uma temporada sob bastante críticas no clube coral, teve as falhas do ano passado reforçadas após os novos erros e nas redes sociais muitos torcedores alvirrubros já criticaram a troca de goleiros com o rival.

Porém, apesar de muitos apontarem os gols sofridos pelo Náutico em ambos os duelos contra o Santa Cruz como falhas de Tiago, o técnico Dado Cavalcanti sai em defesa do camisa 1 e credita os gols adversários em cima de erros de todo o time. “Não vejo como erros do Tiago. A nossa equipe perdeu porque não produzimos para vencer. Sempre falo que quando tomamos o gol não é por falha específica ou erro de alguém, existe um processo anterior, a jogada foi desenhada muito antes da definição da finalização ou da entrada do adversário na área. Infelizmente, não jogamos e não fizemos aquilo que foi treinado”, analisou o treinador.

Mesmo com os últimos dias com críticas em cima da atuação de Tiago Cardoso, o técnico revela também que o goleiro não tem se sentido pressionado e o vê trabalhando com a mesma tranquilidade de antes nos treinos. “Ele não tem se sentido nada culpado. Nós, acima de tudo, somos uma equipe e temos várias lideranças que assumem as responsabilidades. Perdemos porque não jogamos para ganhar e o Santa Cruz mereceu a vitória. A gente sabe onde errou e espero que isso não aconteça mais”, concluiu Dado.

Até o momento, em jogos oficiais, os únicos gols sofridos pelo Náutico foram justamente nos clássicos contra o Santa Cruz, o de Léo Costa no empate em 1 a 1, e o de Éverton Santos, na derrota por 1 a 0.

LeiaJá também

--> Marco Antônio diz que grupo do Náutico precisa amadurecer

--> Ingressos à venda para Náutico x Salgueiro

COMENTÁRIOS dos leitores