Pela 4ª vez, Cristiano Ronaldo é eleito melhor do mundo

Após receber o Bola de Ouro, da France Football, craque lusitano venceu o prêmio da FIFA

por Renato Torres seg, 09/01/2017 - 16:09
Reprodução/Fabrice COFFRINI/AFP Cristiano Ronaldo conquistou o prêmio de melhor do mundo da FIFA pela quarta vez na carreira Reprodução/Fabrice COFFRINI/AFP

O prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA foi novamente entregue a Cristiano Ronaldo. O atacante do Real Madrid era o favorito para levantar o troféu e já havia conquistado a bola de ouro dias antes. Nesta segunda-feira (9), em Zurique-SUI, o astro da seleção portuguesa foi eleito o melhor jogador. Messi ficou com o segundo lugar e Griezmann em terceiro.

Chegar aos 31 anos vivendo o auge no futebol não é uma missão fácil. O craque português, Cristiano Ronaldo, conseguiu manter suas atuações em alto nível e teve a temporada mais vitoriosa da carreira em 2016. Vencedor da Liga dos Campeões da Europa, do Mundial de Clubes, da Supercopa Européia e da Eurocopa, o luso diz estar vivendo um sonho.

No ano que passou, Cristiano disputou 57 partidas pelo Real, marcando 55 gols. Ele já havia sido eleito o melhor jogador da Europa da temporada 2015/2016 e de melhor jogador do Mundial de Clubes, onde igualou a marca de Pelé ao anotar três gols na decisão diante do Kashima Antlers, do Japão. O jogador do Real Madrid teve 34,54% dos votos e venceu a disputa contra Messi (26,42%), do Barcelona, e Griezmann (7,53%), do Atlético de Madrid.

COMENTÁRIOS dos leitores