Corrida solidária arrecada fundos para o Haiti

Evento será realizado no dia 22 deste mês, no Campus Recife da UFPE

por Nicole Simões qua, 04/01/2017 - 20:10
Pixabay A largada da corrida será às 7h Pixabay

Alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estão promovendo uma corrida solidária, que será realizada no dia 22 deste mês, para arrecadar fundos para as vítimas do furacão Matthew que atingiu o Haiti no ano passado. A ação é a mais nova da campanha “Ventos de solidariedade ao Haiti”, liderada pelo haitiano e estudante Jean Baptiste Joseph. A largada será às 7h na frente do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), Campus Recife da instituição de ensino.

Para quem deseja participar da corrida, as inscrições podem ser feitas presencialmente, na Secretaria do Laboratório de Métodos Computacionais em Geomecânica (LMCG), no CTG, de segunda a sexta, das 9h às 16h, até o dia 18. As candidaturas tembém podem ser feitas pelo site da campanha. A taxa de participação custa R$ 50 e haverá o acréscimo de R$ 6.

No caso da inscrição eletrônica, é necessário preencher um formulário, efetuar o pagamento e enviar o comprovante para o e-mail: queridohaiti@gmail.com, até o dia 18. Os interessados em realizar a inscrição presencialmente devem efeturar o pagamento no ato da inscrição. Todo valor arrecadado será convertido em cestas básicas para a população haitiana. 

Os participantes da corrida receberão um kit que será entregue de 16 a 21 deste mês, das 14h às 16h, no CTG, além de ganharem medalha de participação. Os três primeiros a cruzarem a linha de chegada, nas categorias Masculino e Feminino, receberão troféu de corredor solidário, voucher de um mês de academia na Plataforma Academia ou EastyTeam e o Kit Querido Haiti, composto por caneca, camiseta e ecobag. O Campus Recife da UFPE fica na Avenida Professor Moraes Rego, 1235, no bairro da Cidade Universitária, Zona Oeste da cidade. 

COMENTÁRIOS dos leitores