Sesc promove atividades para pessoas com deficiência

Será a primeira vez que a Paracopa será realizada em Pernambuco

por Renato Torres qua, 30/11/2016 - 16:19
Divulgação Sesc Piedade terá programação especial nos dias 2 e 3 Divulgação

O Sesc Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, receberá a primeira Paracopa Sesc 2016, em Pernambuco. Nos dias 2 e 3 de dezembro, diversas atividades serão realizadas focando as pessoas com deficiência. Serão seis modalidades de práticas esportivas, cuidados com estética e saúde, palestras, além de orientação jurídica, tudo de forma gratuita para a população.

“Queremos oferecer à pessoa com deficiência um momento esportivo, com competição saudável, oportunizando a descoberta de potencialidades, num ambiente inclusivo”, destacou a coordenadora de Esportes do Sesc Pernambuco, Vanessa Apolinário.

Estão previstas atividades como corrida e caminhada, vôlei sentado, badminton, provas de arremesso e lançamento do atletismo, copa e festival de natação e torneio de dominó. Também será possível cuidar da saúde e da beleza, com avaliação física, testes de glicemia, colesterol, aferição de pressão e limpeza de pele. Haverá também orientação jurídica sobre acessibilidade desse público a seus direitos e ciclo de palestras acadêmicas abordando como tema central “Eficiência na deficiência”.

As ações da Paracopa ocorrerão das 8h às 17h, nos dois dias.

COMENTÁRIOS dos leitores