JUBs: UNINASSAU garante quatro medalhas para PE

No último sábado, o Centro Universitário levou o ouro no basquete e futsal, ambos no feminino

por Renato Torres seg, 14/11/2016 - 16:50

No último sábado (12), foi encerrada a 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros, os JUBs 2016. A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau conquistou quatro medalhas para Pernambuco no dia decisivo. As meninas do futsal e basquete levaram o ouro. 

“Viemos com o propósito de deixar todos na primeira divisão. Temos equipes que sabíamos que tinham condições de chegar nas finais, como o basquete e o futsal feminino; e foi o que aconteceu. Detectamos os erros que existiram e vamos melhorar para fazer um 2017 ainda melhor”, disse o coordenador de esportes, Hemógenes Brasil.

No futsal feminino, a Nassau bateu o ICESP do Distrito Federal e garantiu o acesso e a participação na competição do ano que vem. Pelo basquete, as meninas bateram o UNIP de São Paulo por 66x50 e garantiram o ouro. No futsal dos homens, o mesmo adversário pelo caminho, porém a disputa terminou com a prata para os pernambucanos. No handebol, a UNINASSAU garantiu o bronze ao vencer a UNIVERSO, do Rio de Janeiro, por 26x25.

A competição, que teve duração de 11 dias, reuniu na capital mato-grossense cerca de 4 mil pessoas, dos 26 estados e do Distrito Federal. Tendo sua primeira edição sendo disputada no ano de 1935, em São Paulo, os jogos tem por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior públicas e privadas do Brasil. Este ano, durante todo o JUBs, a UNINASSAU conquistou 24 medalhas divididas entre as modalidades individuais e coletivas.

COMENTÁRIOS dos leitores