Definidos os grupos do Campeonato Paraense de 2016

Remo, atual bicampeão da competição, ficará no grupo A. Paysandu estará no grupo B.

dom, 08/11/2015 - 20:12

Após a final da Segundinha, vencida pelo Águia de Marabá por 1 a 0 contra o São Raimundo de Santarém, resultado que garantiu o título ao time marabaense, os grupos do Parazão foram definidos. Remo, Parauapebas Cametá, São Francisco e Águia formarão o grupo A. Paysandu, Independente, Paragominas, Tapajós e São Raimundo irão compor o grupo B.

O regulamento será o mesmo de 2015. No primeiro turno, as equipes da mesma chave duelam entre si. No segundo turno, haverá o cruzamento entre os times do grupo A e grupo B. Os dois primeiros colocados de cada grupo passarão à segunda fase do campeonato. As semifinais e finais serão disputadas em jogo único, na casa do time com a melhor campanha. Caso terminem empatadas, a decisão irá para os pênaltis.

Santarém é o município com o maior número de participantes na competição: São Raimundo, São Francisco e Tapajós representarão a cidade no Parazão de 2016. Eles brigarão com Independente, Cametá, Paragominas e Parauapebas por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Remo buscará o tricampeonato, feito que nenhum clube consegue desde o início dos anos 2000, quando o Paysandu faturou os títulos de 2000, 2001 e 2002. A equipe bicolor, maior campeã do campeonato, tentará recuperar a taça após dois anos.

Por Mateus Miranda.

COMENTÁRIOS dos leitores