Parma vence lanterna fora e sobe para sexto no Italiano

dom, 02/03/2014 - 13:50

Na luta por uma vaga na próxima edição da Liga Europa, o Parma se aproveitou muito bem do fato de enfrentar o lanterna do Campeonato Italiano. Fora de casa, o time derrotou o Sassuolo por 1 a 0, em partida válida pela 26ª rodada e subiu para a sexta colocação no torneio nacional.

Neste domingo (2), o Parma marcou o gol da sua vitória logo aos dois minutos do primeiro tempo, com o gol feito por Marco Parolo. E a situação da equipe ficou ainda mais confortável na etapa final, quando o Sassuolo teve Domenico Berardi expulso.

Assim, o Parma chegou aos 40 pontos, na sexta colocação no Campeonato Italiano, o que pode ser suficiente para colocá-lo na próxima Liga Europa, dependendo do resultado da Copa da Itália. Já o Sassuolo é o lanterna com 17.

O Parma também foi favorecido pelo tropeço do Verona, que só empatou em casa com o Bologna por 0 a 0. O time visitante desperdiçou uma cobrança de pênalti com Rolando Bianchi e teve Jonathan Cristaldo expulso, ambos no segundo tempo. Com esse resultado, o Verona caiu para o sétimo lugar no Campeonato Italiano, com 40 pontos, enquanto o Bologna é o 16º, com 22.

O oitavo Torino perdeu, em casa, para a Sampdoria, em 12º lugar, por 2 a 0. O placar foi o mesmo da vitória do Genoa, o 11º, sobre o Catania, o 19º, em casa. A Atalanta, em 13º lugar, bateu o Chievo, em 17º, por 2 a 1. Já o Cagliari, na 14ª posição, venceu a Udinese, a 15ª, por 3 a 0.

COMENTÁRIOS dos leitores