FPFS divulga tabela da Copa PE de quatro categorias

A primeira categoria a ser iniciada será a sub-17, no próximo dia 12 de abril

por Thiago Graf | ter, 03/04/2012 - 16:53
Compartilhar:

 

Foto: Chico Peixoto/LeiaJá Imagens O Sport e Associação Atlética de Igarassu completam, nesta terça-feira (3), a segunda rodada da Série Ouro O Sport e Associação Atlética de Igarassu completam, nesta terça-feira (3), a segunda rodada da Série Ouro

A Federação Pernambucana de Futsal (FPFS) divulgou, nesta terça-feira (3),  as tabelas oficiais da Copa Pernambuco em quatro categorias: subs-9, 11, 13 e 17. As competições serão iniciadas a partir do próximo dia 12 de abril e terá clubes de sete cidades: Belo Jardim, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Moreno, Paulista, Recife e Ribeirão.

A primeira competição a ser iniciada será o sub-17. O campeonato detém o segundo maior número de clubes, com 10 participantes: Associação Bezerrense de Futsal/Jaboatão, Associação Desportiva de Pernambuco/Universidade Infantil, Associação Esportiva Capelle, Colégio Anglo Líder, Náutico, Santa Cruz, SESC/Santo Amaro, SESC/Belo Jardim, Societe Esporte Clube e Sport. A rodada de abertura será realizada no próximo dia 12, quando o timbu recebe o Societe, no ginásio dos Aflitos, a partir das 20h30.

A categoria sub-17 é a única com regulamento diferenciado. Todas as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta e os oito melhores avançam para as quartas de final, em sistema de mata-mata, com o primeiro colocado enfrentando o oitavo lugar e assim sucessivamente até a decisão, prevista para setembro.

No dia 14 de abril, as outras três categorias iniciam a disputa da Copa Pernambuco. O Sub-13 tem o maior número de participantes, com 11 clubes: Associação Atlética Banco do Brasil/Recife, Centro de Treinamento Barão/LG Sports & Marketing, CT Barão, Colégio Anglo Líder, Fênix, Náutico, Núcleo do Santa Cruz Futebol Clube/Limoeiro, Rubro-negro, Santa Cruz, Santa Cruz B, Sport.

Pelo sub-11, oito times lutaram pelo título: CT Barão, Náutico A e B, Rubro-negro, Santa Cruz/Limoeiro, Sport, além do Santa Cruz A e B. A disputa do sub-9 terá as mesmas equipes do sub-11, com exceção das equipes de Limoeiro e da equipe B alvirrubra.

Nas três últimas categorias, o formato prevê que todas as equipes jogam entre si, com partidas de ida e volta, onde as quatro melhores colocados avançam para as semifinais e, posteriormente, final.

Complemento da segunda rodada da Série Ouro

O Sport vai encarar, fora de casa, a Associação Atlética de Igarassu nesta terça-feira (3), pelo complemento da segunda rodada do Campeonato Pernambucano - Série Ouro, principal disputa do futsal no Estado. O confronto será realizado no Ginásio Jota Raposo, a partir das 20h. As duas equipes buscam a segunda vitória na competição.

A terceira rodada do Campeonato Pernambucano de futsal (Série Ouro) terá início na quarta-feira (11).

| | | Link:
Compartilhar: