Falcão pode bater recorde de gols na seleção

O jogador precisa marcar mais três gols para atingir esse recorde

por Nicoly Moreira | sab, 21/04/2012 - 09:51
Compartilhar:

 

Foto: Divulgação/ CBFs Falcão pode alcançar esse recorde nas eliminatórias para a Copa do Mundo Falcão pode alcançar esse recorde nas eliminatórias para a Copa do Mundo

O ala da seleção brasileira de futsal, Falcão, está muito próximo de bater um recorde na história do esporte nacional. O jogador detém uma marca de 334 gols e com apenas mais três ele vai se tornar o maior artilheiro de todas as seleções brasileiras, inclusive as de futebol, futebol de areia e até showbol.

O atual recordista geral é Neném, que marcou 336 gols pela equipe nacional de futebol de areia, mas o jogador já se aposentou desde 2009, após sofrer uma lesão no joelho. No futebol de campo o maior goleador não poderia deixar de ser o Pelé, com 97 gols, mas em atividade no futebol, o artilheiro é Ronaldinho Gaúcho, com 33 gols marcados. O mais próximo de Falcão, que está em atividade é o Jorginho, da seleção de futebol de areia com 299 gols.

O jogador poderá bater o recorde nas Eliminatórias Sul-americanas, que está em andamento e na Copa do Mundo de Futsal, que vai acontecer em novembro, na Tailândia. Nas eliminatórias a seleção derrotou essa semana a Argentina por 3 a 0, com um gol de Falcão e venceu o Chile por 10 a 0, mas o artilheiro não jogou porque foi poupado pela comissão técnica, com essas vitórias o Brasil conquistou a vaga pra disputar o Mundial. O próximo jogo das eliminatórias é contra o Paraguai neste sábado (21), às 16h, no Ginásio Perinão, em Gramado-RS. Falcão já ultrapassou o antigo artilheiro do futsal Manoel Tobias, mas agora busca marca maior.

"Esse ano minhas metas são a Liga Futsal no clube Intelli/Orlândia e o mundial com a seleção, mas essas metas particulares me atraem. Gosto de brigar por elas porque me sinto ainda mais motivado e no fim isso acaba ajudando coletivamente. Acaba sendo uma motivação a mais que ajuda muito para o objetivo final”, comentou Falcão ao portal IG.

 

 

| | | Link:
Compartilhar: