Mural Leia

Registrar | Entrar

Bicicross brasileiro mais perto de Londres

Competição no Chile somou pontos para pilotos do Brasil

por Luiz Mendes | ter, 14/02/2012 - 07:30
Compartilhar:
Foto: Divulgação/CBC Renato Resende conseguiu o melhor resultado entre os brasileiros

Neste final de semana foi realizado, em Santiago, no Chile, o Campeonato Latino-Americano de Bicicross. Na competição, o Brasil foi o grande destaque conseguindo bons resultados nas principais categorias.

A prova de Elite da classe 4 foi vencida por Renato Rezende, considerado um dos principais ciclistas do continente. Outro conquista brasileira foi o vice-campeonato obtido por Allan Victor na categoria Júnior nas classes 4 e 5.

Além do título, as boas colocações durante as baterias renderam a Renato Resende pontos importantes para os Jogos Olímpicos deste ano. “A competição foi muito disputada. Uma das maiores dificuldades foi o clima bastante seco, somado ao calor insuportável. Mas acabei conseguindo”, comentou Renato.

No feminino, o melhor resultado brasileiro foi obtido por Thaynara Moriosini. Sem adversárias na sua categoria (Júnior), a brasileira teve que disputar a prova de Elite e mesmo assim terminou na quinta colocação da classe 4. Para o técnico da seleção brasileira, a soma de pontos é o principal objetivo da equipe para chegar em Londres. "Os pilotos do masculino conseguiram somar, nos dois dias, 99 pontos para o ranking internacional. As mulheres, 64 pontos. Agora vamos continuar desenvolvendo o nosso trabalho e pensar nas próximas competições que também serão bastante disputadas".

O próximo desafio da seleção brasileira será no Brasil na disputa da Copa Internacional de BMX, realizada de 9 a 10 de março, na cidade de São Paulo (SP).

| | | | (0) Comentários Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando