Dupla brasileira avança no Mundial Sub-21

Rebecca e Drussyla conseguiram 100% de aproveitamento no primeiro dia de disputas do Campeonato Mundial Sub-21

por Thiago Graf qui, 30/08/2012 - 08:10

As brasileiras Rebecca e Drussyla conseguiram 100% de aproveitamento no primeiro dia de disputas do Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia. A equipe venceu os dois confrontos que realizou nesta quarta-feira (29) e garantiu vaga na segunda fase da competição por antecipação.

Na primeira rodada da chave G, as comandadas por Jackeline Silva superaram as norte-americanas Kirby Burnham e Jace Pardon, aplicando por 2 sets a 0 (21/11 e 21/19). Já na segunda rodada, duas horas depois, Rebecca e Drussyla tiveram muitas dificuldades para superar as alemãs Sandra Seyfferth e Anika Krebs. As europeias saíram na vantagem e ganharam o primeiro set por 21/19. As brasileiras reagiram e ganharam as etapas seguintes com parciais de 21/11 e 15/9, encerrando o jogo em 2x1.

Nesta quinta-feira, as brasileiras voltam à quadra para enfrentar Bakhtygul Samalikova e Lyubov Bogatu, do Cazaquistão. Se vencer, elas garantem o priemiro lugar isolado da chave. Ainda hoje é a vez da dupla masculina, Marcus e Guto, estrearem na competição.

COMENTÁRIOS dos leitores