PE avança às semifinais do Brasileiro juvenil de vôlei

Seleção estadual vai enfrentar o Pará na luta por uma vaga nas finais

por Thiago Graf sex, 13/04/2012 - 15:58
Marcelo Pinheiro/CBV Os pernambucucanos (à dir.) superaram os donos da casa na fase classificatória Marcelo Pinheiro/CBV

Pernambuco é uma das quatro seleções classificadas para as semifinais do Campeonato Brasileiro juvenil masculino de vôlei da 1ª divisão. A equipe estadual venceu todos os quatro jogos realizados no torneio, terminando a primeira fase como líderes da chave. Além dos pernambucanos, os times de Minas Gerais, São Paulo e Pará também avançaram na luta por uma vaga na decisão.

Para chegar às semifinais, os Pernambucanos superaram a seleção do Distrito Federal por 3 sets a 1 (25/18, 22/25, 25/21 e 25/23), enquanto o São Paulo venceu Santa Catarina por 3x2; Minas Gerais passou pelo Rio Grande do Sul com um placar de 3x1 e o Pará derrotou o Rio de Janeiro, também por 3x1.

Nas semifinais, os paulistas vão encarar os mineiros, enquanto os pernambucanos terão pela frente os paraenses. As partidas serão realizados nesta sexta-feira (13), na arena Multiuso, na cidade de São José-SC, sede do Brasileiro 2012. A decisão ocorrerá no sábado (14), a partir das 15h30.

COMENTÁRIOS dos leitores