Regional de basquete em cadeira de rodas define campeões

Disputas agitaram os ginásios da Faculdade Maurício de Nassau e do Sport

por Thiago Graf dom, 23/10/2011 - 17:42
Thiago Graf / LeiaJáimagens Jogadores e atletas concentrados nas finais do Regional de basquete em cadeira de rodas Thiago Graf / LeiaJáimagens

Neste domingo, foram realizadas as últimas partidas do IV Campeonato Regional de basquete em cadeira de rodas. Depois de cinco dias intensos de disputa nos ginásios da Faculdade Maurício de Nassau e Sport, o nordeste conheceu os vencedores do torneio. O título da primeira divisão ficou com a Associação Desportiva de Deficientes Físicos de Pernambuco - ADDF/CREE/SESI. Já na segundona, o CBP-Tigres, do Rio Grande Norte, garantiu o acesso.

Foram 30 partidas realizadas, totalizando uma média de seis confrontos por dia. Ao todo, o campeonato teve a participação de sete estados (Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe), reunindo 12 equipes, que juntas mobilizaram, entre atletas, comissões técnicas e organização, cerca de 180 pessoas.

Na primeira divisão, como o critério para participação tem como base o ranking nacional, apenas três equipes, todas pernambucanas, disputaram e o título foi conquistado pelo ADDF/CREE/SESI, que venceu a Associação dos Deficientes Motores - ADM, por 49x23.

 

Foto: Marcos Peter

Já a segunda divisão teve um confronto ainda mais acirrado. Nove equipes entraram no páreo por uma vaga na divisão de acesso nacional, mas apenas dois times conseguiram o objetivo. Garantidos na elite regional, os paraibanos do APEP encararam o Tigres, do Rio Grande do Norte. O confronto foi bastante equilibrado, mas a equipe potiguar fez valer os 100% conquistados até a final e ficaram com o título, ganhando por 12 pontos de diferença e placar de 60x48.

Confira abaixo a classificação final do campeonato:

1ª Divisão

1º Lugar - ADDF/PE

2º Lugar – ADEFEPE /PE

3º Lugar – ADM/PE

2ª Divisão

1º Lugar – CBP – Os Tigres/RN (Classificado para a Divisão de Acesso)

2º Lugar – APEP/PB (Classificado para a Divisão de Acesso)

3º Lugar – CIEP-A/SE

4º Lugar – ADDECE/CE

5º Lugar – CAPP/PE

6º Lugar – ABDF/PE

7º Lugar – CIEP-B/SE

8º Lugar – CENAPA/MA

9º Lugar – ALM/MA

COMENTÁRIOS dos leitores