Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Editorial

Educar e informar são duas atividades que muitas vezes se assemelham. Ambas procuram garantir o acesso a um determinado conteúdo pelas pessoas que o procuram ou dele necessitam. Não por acaso, por diversas vezes, o jornalismo se torna um parceiro importante na amplificação das ações educativas. Nós do LEIAJÁ enxergamos nessa parceria a natureza de nossa missão.

Todos os anos, milhares de pessoas no Brasil chegam ao ensino superior e outras milhares o deixam para ingressar no mercado de trabalho. No primeiro, buscam o conhecimento e a expertise para compor a sua bagagem intelectual. No segundo, o desenvolvimento pessoal e profissional de suas capacidades inatas. O LEIAJÁ se propõe, dentro do seu papel de informar, a auxiliar essa procura pelo conhecimento e pelo aperfeiçoamento, provendo conteúdo focado no leitor que que se prepara tanto para a vida acadêmica quanto para a profissional. Empreendedorismo, Empregabilidade, Produção Acadêmica e temas correlatos

O LEIAJÁ entende que estar preparado é também estar ciente do mundo que o cerca, dos temas que dominam a atenção do público em geral e dos fatos que determinam os destinos tanto da sua comunidade, quanto do País e do planeta. Por isso, o nosso portal não se descuida da cobertura jornalística tradicional, abrangendo temas como Política, Economia, Cidades, Esportes, Tecnologia e Cultura. Essa preocupação faz com que o LEIAJÁ torne-se um ponto de confluência de informações, as mais diversas, e de pessoas interessadas em se formar e se informar, acreditando, como nós, que a valorização da Educação é a maneira mais eficiente e saudável de mudar o mundo.