Luísa Sonza: 'Adoraria fazer um feat com a Anitta'

Em entrevista exclusiva ao LeiaJá, cantora revelou os sonhos que pretende um dia realizar, além das novidades que está preparando para lançamento do seu primeiro disco

por Paulo Uchôa ter, 07/05/2019 - 13:20
Danilo Borges Aos 18 anos, Luísa Sonza assinou um contrato com a gravadora Universal Music Danilo Borges

Quando tinha apenas sete anos de idade, Luísa Sonza já sabia o que queria da vida: cantar. Natural de Tuparendi, município do Rio Grande do Sul, ela demonstrava o seu talento à frente da Banda Sol Maior, que por dez anos embalou diversos casamentos enquanto sua mente lhe projetava para desejos maiores. Após decidir trilhar os caminhos sozinha, a gaúcha viu na internet uma possibilidade de elevar todo o seu conhecimento que havia adquirido na infância.

Publicando os covers que fazia dos artistas de quem admirava, a cantora conquistou o mercado fonográfico em 2017 ao assinar um contrato com a gravadora Universal Music. Lançando no mesmo ano o clipe da música "Good Vibes", de sua autoria, Luísa também apresentou para o público - que já conhecia o seu trabalho – um EP com cinco canções, incluindo a participação do cantor Luan Santana na romântica "Não Preciso de Você Pra Nada". Em dois anos, ela vem colecionando um hit atrás do outro, como as dançantes "Rebolar", "Devagarinho", "Boa Menina" e "Pior Que Possa Imaginar".

Casada com o humorista Whindersson Nunes desde fevereiro de 2018, Luísa Sonza conta com o apoio do marido nos projetos que realiza. Feminista e dona das suas próprias decisões, Luísa contou em entrevista ao LeiaJá os sonhos que pretende um dia realizar, além das inspirações artísticas que lhe deram empurrão para seguir em frente e novidades para o lançamento do seu primeiro disco, previsto para o final de maio.

               

Teve receio de algo dar errado no início da carreira?

O novo sempre assusta, gera insegurança, medo, inclusive da exposição, que pode provocar repercussão negativa ou positiva. Mas o tempo vai passando, a gente evolui muito e cria mais segurança e experiência.

Quais foram os artistas que te influenciaram a ser cantora?

Sempre me inspirei muito na Ivete Sangalo pela energia que ela passa para as pessoas. Quero transmitir, pelo menos, 1% da alegria e amor que ela propaga como profissional e pessoa.

E você sonha em dividir os vocais com quem?

É uma pergunta sempre difícil de responder porque tem tantos artistas incríveis que gostaria de cantar. Para citar alguns, adoraria fazer um feat com a Anitta, Ludmilla, e Rihanna, óbvio.

Quando é que os fãs terão a oportunidade de ter um CD seu? Está programando em lançar o seu primeiro álbum ainda este ano?

Sim, este ano teremos várias novidades. Meu primeiro álbum será lançado no fim de maio e eu estou muito empolgada e satisfeita com o andamento do novo trabalho. É um projeto que vai mostrar várias partes de uma só Luísa.

Você é uma artista com milhões de seguidores nas redes sociais. Como você define a internet?

Defino como um lugar de convivência e aprendizados. Um lugar que nos aproxima, mas também nos distancia. Um lugar que posso trocar e levar mensagens positivas e que provoquem mudanças.

Qual é o conselho que você dá para quem está entrando agora no universo da música?

Persistência e dedicação é o caminho. Não deixem que ninguém diga que não é possível. É possível sim! Acredite em você e lute para que seus sonhos virem realidade.

O que você diria para a Luísa Sonza de cinco anos atrás?

Diria que tudo valeu a pena e que é só continuar, seguir com planejamento e foco, sempre. Mas hoje eu agradeço por todas oportunidades e aprendizados. Tudo aconteceu do jeito que tinha que ser e isso contribuiu muito para o meu crescimento profissional e pessoal.

COMENTÁRIOS dos leitores