“Biblioteca vai à praça” incentiva a leitura em Mosqueiro

Alunos e professoras da Escola Municipal Dr. Lauro Chaves, na Baía do Sol, comemoram o Dia Nacional do Livro Infantil com atividades literárias, música e poesia

sex, 26/04/2019 - 11:07

Na última quarta-feira (17), foi realizado pela Escola Municipal Dr. Lauro Chaves o “Biblioteca vai à praça”, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil - 18 de abril -, na praça da Baía do Sol, ilha de Mosqueiro, distrito de Belém. O projeto tem o objetivo de incentivar a leitura literária e mostrar o trabalho que vem sendo realizado na biblioteca da escola em parceria com professores e comunidade escolar.

Para a professora Adélia Valente, a paisagem da Baía do Sol e a reforma do coreto da praça foram as inspirações para realização do evento. “O resultado foi bom - valorizar e envolver a nossa cidade no nosso fazer pedagógico, admirando os barcos, os pescadores, os moradores misturados com a leitura, as crianças recitando poemas no coreto e cantando”, disse.

O incentivo à leitura foi a peça fundamental no processo de criação do projeto. “É muito bom perceber o interesse dos alunos pela leitura literária quando eles vêm à biblioteca emprestar livros, participando de eventos como esse”, destacou a professora.

Adélia Valente disse que foi importante divulgar os projetos da escola para a sociedade. “Nós desenvolvemos vários projetos aqui na escola, por isso a necessidade de mostrar”, disse.

Por Felipe Martins.

 

COMENTÁRIOS dos leitores